São Paulo, quinta-feira, 04 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"BBB" 2 evita aspirante a artista

DA REPORTAGEM LOCAL

Com o grande sonho de ser paquito da Xuxa, Kléber, vencedor de "Big Brother Brasil", nem seria selecionado para a segunda edição do programa. Para "BBB 2", a Globo quer evitar aspirantes a artistas no elenco.
Segundo J.B. de Oliveira, o Boninho, diretor do "reality show", o objetivo é ter pessoas cujo interesse seja o prêmio de R$ 500 mil, e não o de tornar-se famoso.
Para ele, esse é o grande erro do formato de "Casa dos Artistas", do SBT. "Cada um está lá por um motivo diferente. Um quer vender o CD, outra quer posar nua... Assim, vão passar o tempo todo em harmonia, e o programa perde o sentido", diz Boninho.
"O problema da segunda edição é que as pessoas sabem da repercussão e tentam entrar só para usar o espaço e se divulgar. Na primeira, sem muita idéia de como são as coisas, os participantes acabam sendo mais naturais."
Para tentar barrar os candidatos a "celebrity", a Globo elaborou um questionário de 68 perguntas. Muitas enfocam a questão da fama. Os interessados também deverão mandar uma fita explicando por que querem participar.
"Big Brother Brasil 2" deve entrar no ar no dia 14 de maio. Antes, a Globo exibe outro "reality show" semanal aos domingos, "Hipertensão", que mostrará pessoas em situação de risco. (LAURA MATTOS)



Texto Anterior: TV: "Big Brother" não tem hora para acabar
Próximo Texto: Gastronomia: Provence australiana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.