São Paulo, quinta-feira, 04 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Marlene Bergamo/Folha Imagem
ZOOM A fotógrafa Sarah Moon (no visor) e Robert Delpire, curador da exposição "Femmes Plus Que Femmes", mostram para os brasileiros uma retrospectiva da fotografia de moda dos anos 50 até hoje, na FAAP


Vale quanto pesa

A permanência, ou não, de Benjamin Steinbruch na presidência da Vale do Rio Doce está para ser decidida nos próximos dias. O empresário já tem o apoio da maioria dos acionistas para ser reconduzido ao cargo. Falta se acertar com a Previ, o poderoso fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil.

Benjamin quer ser reconduzido para um mandato de três anos, o que a Previ não aceita. Ele resiste a assumir um compromisso mais claro, talvez até por escrito, para que deixe a Vale caso a CSN, da qual é dono, venda a participação na mineradora.

Os amigos do empresário dizem que a Previ quer impor uma obviedade, mas o fundo não abre mão de que tudo fique bem claro. A impressão geral, também, é a de que Benjamin, no fundo, não está nada disposto a vender a participação da CSN na Vale.

SAÍDA DO ARMÁRIO
Virou assunto de Estado o namoro do brasileiro Reinaldo Ávila da Silva com o homem de confiança de Tony Blair, Peter Mandelson, ministro para a Irlanda do Norte. O premiê britânico encorajou o assessor a assumir a relação com o rapaz, 20 anos mais jovem. Os dois se conheceram no Rio e passaram a circular até em carro oficial.

Segundo o "Sunday Times", Blair não vê razões para Mandelson esconder a homossexualidade. Da Silva, como os ingleses se referem ao brasileiro, é aluno da School of Oriental and African Studies e já divide o teto com o poderoso amado.

DIAMANTE
Luciana Gimenez está mesmo contando com uma pensão milionária de Mick Jagger. É o que se conclui pelas dicas de Nova York que a brasileira dá no site de viagens Primeira Classe. Ela sugere para "presentões" a Harry Winston, "os melhores diamantes do mundo".

E, para "presentinhos", pasme: a indicação da moça é a Tiffany & Co, com produtos de US$ 30 a milhões, "mas sempre com estilo". Então, tá.

MÃOS AO ALTO
O ex-deputado Flávio Rocha passou por um tremendo susto durante o feriadão na praia de Pipa, no Rio Grande do Norte. Eles e os empresários Nelson Alvarenga (Ellus) e Sérgio Fernandes foram assaltados quando tomavam vinho na piscina da badalada pousada Toca da Coruja.

Herdeiro do grupo Guararapes, Rocha conseguiu jogar para debaixo da cadeira seu Rolex de ouro maciço. Os ladrões levaram só dinheiro. Na fuga, pegaram Sérgio como refém -justamente o mais pobre da turma.

Sérgio foi solto em um canavial. Azar do azar: quando já retornava ao hotel, seu carro foi perseguido pela polícia e atingido por dois tiros.

A OUTRA
Uma nova "bombshell from Brazil". É assim que o "NY Post" apresenta Gisele Cória, uma catarinense que desembarcou em Nova York há um mês. Ela teve de trocar de nome para não ser confundida com outra Gisele, a Bündchen. É agora tratada por "Ellie", seu apelido. Contratada da agência Marilyn, já posou para Bruce Weber e Mario Testino. Completa o début com editorial para a "Vogue" francesa.

PRATO PRINCIPAL
Foi mesmo um sucesso a intervenção de Pedro Malan no jantar na casa do senador Sérgio Machado para parlamentares do PSDB. Como poucos entendem de economia e estavam morrendo de fome, todos aceitaram rapidinho os argumentos do ministro em favor da venda de ações da Petrobras.

Álvaro Dias, autor de projeto que proíbe a venda das ações, disse que não poderia mudar de opinião assim, de repente. Mas prometeu amenizar o discurso.

POPEYE
O presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), sofreu uma distensão muscular no braço. Ele se machucou arrastando um móvel. Fez fisioterapia, usou tipóia e está pronto para outra.

THE BEST
Os rapazes do Casseta & Planeta lançam hoje no "Programa do Jô" o terceiro CD, "The Bost of Casseta & Planeta". Bussunda, o Ronaldinho da turma, também participa da gravação e em seguida opera o joelho. Machucou-se numa pelada.

CURTO-CIRCUITO

Freddy Cole autografa seu mais recente CD, "Merry Go Round", na livraria Cultura do shopping Villa-Lobos amanhã, a partir das 19h. O irmão de Nat King Cole apresenta-se hoje e amanhã no Bourbon Street.

As designers de jóias Vi Leardi e Bianca Leardi inauguram amanhã corner na Daslu Homem. A joalheira Izabel Esteves também terá um espaço reservado para suas criações na loja.

Milton e Graça Seligman comemoram no sábado 25 anos de casados com poucos e bons amigos em Brasília.

A Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer realiza bazar quinta e sexta no Círculo Militar, com cem expositores.

O centenário de nascimento de Pietro Maria Bardi será lembrado mais uma vez com a exposição "O Bardi dos Artistas", no Memorial da América Latina.

A comédia "Socorro! Mamãe Foi Embora", de Benedito Ruy Barbosa, estréia amanhã no teatro Imprensa. A mulher do autor, Marilene Barbosa, é a protagonista.



E-mail: bergamo@folhasp.com.br
Colaboraram ELIANE TRINDADE E LUCIANA COSTA




Texto Anterior: França investe no mercado brasileiro
Próximo Texto: Relâmpagos - João Gilberto Noll: Piás
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.