São Paulo, sábado, 04 de maio de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

A Lua mingua às 5h16 em Aquário: crise, reflexão e interiorização. Marte e Saturno ajustam o foco.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Hoje é dia de lua minguante, que propõe a crise sem a qual nada existe ou se transforma. Não é para temer: antes, conheça o significado disso ao tomar para si a aventura de viver a própria vida. A crise de hoje é a da distribuição do poder, enquanto mantém as rédeas sobre o real que se constrói.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Marte e Saturno, dois planetas considerados maléficos pelos astrólogos da antiguidade, harmonizam-se hoje e dão o tom dessa fase de sete dias em que a consciência crescerá para refletir e entender as ações passadas. Porque, sem essa reflexão, a existência se torna apenas mera repetição.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Vênus e Netuno se equilibram no céu, enquanto a Lua mingua em Aquário: você começa a jornada rumo ao entendimento de seu papel na sociedade. Descrever as rotas necessárias para se sentir bem implicará em conforto coletivo. Nenhum homem é uma ilha. Um sonho será desafiado.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
As dívidas e as pendências que a vida lhe impôs estarão a partir de hoje mais agudas, seja porque será chamado(a) a cumprir o que prometeu, ou porque as suas indagações serão maiores, a ponto de ver tudo sob a ótica da liberdade possível. Vênus e Marte ampliam sua capacidade de sentir e de agir.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Concentrar-se em focos límpidos, exequíveis e distantes dos delírios que já o levaram a tantos fracassos: este é o desafio que se impõe a partir de agora com a lua minguante. Lembre-se: todos passam por processos de reformulação de vida e de percepção; você não será o(a) único(a) a hesitar.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
A cena astral complexa dos últimos dias entra em uma fase que significará, para você, a chance de iniciar uma limpeza em sua vida. Transformar as suas condições atuais à luz do que aprendeu nos últimos dias é uma tarefa para quem nasceu para separar o joio do trigo. No coletivo, fará o mesmo.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Pelos próximos sete dias, você conta com uma limpidez maior em seu espírito, que lhe ajudará a deixar para trás aqueles que não corresponderam aos seus ideais de equilíbrio e justiça. Agir em conjunto pode ser mais difícil, devido a essa fase interiorizada. Entretanto, viver é uma criação coletiva.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
No último dia 1º/5 já foi dito que você atravessa uma fase em que trocar com amigos é importante. Agora, a paz para cumprir mais esse pedaço da sua estrada implicará também em provocar a necessidade de reflexão em amigos e parentes. Seja um agente de mudança mais sutil e eficiente.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O clima astral caminha para uma nova semeadura e propõe outra vez alguns enigmas e paradoxos a partir de hoje, quando ocorre a fase lunar minguante: o de seguir sonhando e manter o pé firme no terreno arado. Seu coração e seu espírito não estão propensos a enganos. A desilusão será saudável.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Nada melhor do que conhecer as condições da estrada antes de seguir viagem. Isso lhe permite escolher com liberdade, já que rastreará as consequências possíveis de cada decisão. Hoje começa uma fase propícia a reflexões no campo afetivo, financeiro e profissional. Com isso, diminui a ousadia.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Vênus, dos prazeres, entra em harmonia com Netuno, das ilusões, provocando um clima de aspirações ideais, de sonhos idílicos e de intoxicação dos sentidos. Sem querer, você pode dar a entender que é mensageiro(a) de tudo isso. A fase de críticas sobre as decisões anteriores começa hoje.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Uma parada nas atividades mundanas é uma boa pedida para o período de sete dias de indagações interiores que a lua minguante propõe a partir de hoje. Para você, essa fase terá mais impacto, pois ocorre no signo que antecede ao seu. O desafio será incorporar aprendizado à sua realidade.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.