São Paulo, segunda, 4 de maio de 1998

Próximo Texto | Índice

HORÓSCOPO
Netuno, retrógrado, desacelera o astral

CLAUDIA HOLLANDER
especial para a Folha

Às 7h47 desta manhã, o planeta Netuno, que está em Aquário, começou a retroceder, por isso desacelera o astral e anuncia uma fase ótima para reavaliarmos nossa espiritualidade.
O aspecto de leve tensão entre Marte e Vênus recomenda especial cautela nas relações com o sexo oposto e nos assuntos do coração, para evitarmos atritos desgastantes e completamente desnecessários.
Ainda em Leão, a Lua forma um excelente aspecto com Saturno, que estimula nosso lado mais paciente, objetivo e dedicado, dando-nos condições de canalizar todas as nossas energias para empreendimentos realmente viáveis.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.) Hoje a Lua forma um ótimo contato com Saturno, que se acha em seu signo, possibilitando que você comece a semana com disposição e criatividade para se dedicar aos assuntos práticos. Dica: Saturno torna você mais estável e favorece os amores.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.) A Lua e Saturno estão se encarregando de fortalecer você do ponto de vista íntimo e espiritual e fazem com que possa contar muito mais com seus recursos interiores. Dica: O momento é ótimo para você reestruturar o cotidiano e criar novos hábitos.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.) Os assuntos profissionais estão mais favorecidos agora, que a Lua e Saturno fazem com que você alie imaginação a objetividade para realizar velhas ambições. Dica: Faça contatos e se dedique a tudo o que exija capacidade de verbalização.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Criar novas e sólidas estruturas no setor profissional será mais fácil nesta fase, pois a Lua e Saturno estimulam seu senso prático e tornam você mais realista. Dica: Vênus aconselha você a usar de especial diplomacia no terreno sentimental.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.) Hoje a Lua atrai para você as emanações de Saturno, que está dando maior profundidade aos seus processos mentais e coloca em evidência o seu espírito filosófico. Dica: Sua capacidade de observação está em alta e você poderá aprender muito.
VIRGEM
(23 ago. a 22 set.) Desacelere o ritmo e procure se ater às atividades de rotina, pois se por um lado a Lua fortalece você emocionalmente, por outro ela torna seu organismo mais vulnerável aos estímulos exteriores. Dica: Poupe-se ao máximo e alimente pensamentos otimistas.
LIBRA
(23 set. a 22 out.) Você tende a se sentir mais responsável pelas outras pessoas, mais consciente da sua cidadania e poderá até se engajar em algum movimento que defenda melhores condições para o seu bairro ou cidade. Dica: Participar lhe fará muito bem.
ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.) O fato de a Lua vibrar harmoniosamente no seu setor profissional anuncia um dia excelente para todas as suas iniciativas nessa área, em especial aquelas a longo prazo. Dica: Sua capacidade de concentração e de estruturação está em alta.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.) Saturno e a Lua tornam você uma pessoa mais sensata e consequente em suas ações, mas dão particular proteção a sua vida amorosa, onde as coisas podem entrar nos eixos e engrenar de vez. Dica: Você está em condições de revelar suas reais potencialidades.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.) O momento é favorável para você repensar a rotina e verificar o que pode ser aprimorado para que você tenha mais tempo para si e para o lazer. Dica: Durante esta fase você poderá reavaliar o passado e aprender com ele, evitando a repetição de velhos erros.

AQUÁRIO
(21 jan. a 20 fev.) Netuno, em seu signo, começou a retroceder, por isso volta sua mente com maior interesse para o passado e possibilita que você retome tudo o que deixou para trás, inacabado ou carente de solução. Dica: Você poderá corrigir alguns equívocos.

PEIXES
(21 fev. a 20 mar.) Seu regente Netuno passou a transitar em retrocesso, desacelerando o seu astral e aconselhando você a tomar maior consciência dos seus limites e necessidades. Dica: Para não ter prejuízos, evite as compras de impulso e se atenha aos gastos de rotina.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.