São Paulo, sexta-feira, 04 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TURISMO

"Pela Night" empreende busca pelo bizarro

BRUNO YUTAKA SAITO
DA REDAÇÃO

Mesmo sendo uma atração curta (30 min.), em um horário pouco convidativo (23h30), "Pela Night" ("Insomniac", no original) chama a atenção por injetar doses cafajestes de testosterona na programação feminina do GNT.
Comandado pelo comediante Dave Attell, "Pela Night" é uma espécie de mistura de programas de fim de noite típicos de Otávio Mesquita com coisas mais bacanas, como o "Mochilão", da MTV. Ou seja, Attell se embrenha na vida noturna de pontos turísticos do mundo e vai atrás de personagens exóticos.
Se fosse apenas isso, seria o típico programa que passa no canal. No entanto, Attell encarna a persona do colunista social engraçadinho que finge ser sério. No primeiro programa, em que visita Nova York, ele vai a um clube sadomasoquista. No segundo episódio, em San Francisco, Attell assiste a um show erótico de um sujeito fantasiado de cachorro-quente com duas garotas vestidas de colegiais; mais tarde, ele acompanha a edição de um filme pornô. Nisso, "Pela Night" tem mais a ver com "No Mundo dos Machos", que passa no Multishow.
Attell funciona melhor quando resolve ser uma espécie de guia turístico da vida noturna das cidades que visita -entre elas, Rio de Janeiro, na quarta temporada- ou então quando encontra pessoas que representam, de alguma forma, o espírito local.
No episódio de San Francisco, que vai ao ar na sexta-feira da semana que vem, o comediante vai dançar em uma casa noturna gay e diz que se trata de parada obrigatória para quem desembarca na cidade. No resto do programa, ele conversa com um grupo de motoqueiros veteranos, passeia em um carro funerário com um coveiro e joga sinuca com o prefeito, que discorre sobre a vocação noturna da cidade. Em compensação, há momentos puramente dispensáveis, como quando Attell se dispõe a "conversar" com focas. Enfim, é programa de fim de noite.


PELA NIGHT. Quando: hoje, às 23h30, no GNT.


Texto Anterior: So-Called Caos
Próximo Texto: Literatura: Em "Noite", Auster tece anti-"Dom Casmurro"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.