São Paulo, sexta-feira, 04 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ÚLTIMA MODA

VIVIAN WHITEMAN (interina) - ultimamodafolha@grupofolha.com.br

A nova onda carioca

Fashion rio anuncia convidados estrangeiros e aposta em moda neotropical

A temporada primavera-verão 2011 do Fashion Rio, que terminou na última terça, é um divisor de águas na história do evento. Com o time de grifes mais competente de sua história, a semana carioca reuniu um conjunto de coleções de peso.
O investimento nos cenários, a fartura de brindes e a qualidade dos materiais de boa parte das roupas lembrava que a crise ficou enterrada em verões passados.
Além disso, Paulo Borges, organizador do evento, divulgou que, a partir do próximo verão, grifes estrangeiras passarão a integrar o evento como convidadas para mostrar no evento suas "cruise collections" (coleções estilo "balneário"). Nomes como Chanel e Dior circularam pelos bastidores do evento.
Nas passarelas, para a areia, muitos recortes em biquínis e maiôs, que também compõem looks pós-praia fazendo par com microssaias e shorts curtíssimos.
O clima relax ganha forma na mistura de elementos modernos e nas pitadas de nostalgia. O linho tradicional encontra a cortiça tecnológica e o crochê ressurge sem cara de feirinha de artesanato.
A onda neotropical do Fashion Rio busca unir o melhor do design contemporâneo e o velho estilo bossa nova. A fórmula serve para o mercado interno e atrai olhares estrangeiros que devem ajudar a botar o Rio no mapa do capital fashion global.


Texto Anterior: Crítica / Drama: Peça investe em riqueza cênica para criar viagem pela insônia
Próximo Texto: Piriguetismo em alta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.