São Paulo, Sexta-feira, 04 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOITE ILUSTRADA - ERIKA PALOMINO
E não é que a Kate Moss vem mesmo?

EI! Tem alguém aí lendo a coluna depois do feriado de quarta? Espero que sim. Ou foi só eu que não saí e que estou viva? Até o horário de conclusão da Ilustrada, ninguém tinha acordado para contar a história.
Então a cobertura do feriado você lê semana que vem!

BEM, quem está lendo a coluna vai saber a-go-ra que Kate Moss vem sim para o Brasil no MorumbiFashion Brasil. ÊÊÊÊ! Você leu aqui antes. E pronto: agora é oficial. Kate Moss vem mesmo ao Brasil, para o MorumbiFashion, com uma grande marca de jeans que jura de pés juntos que não é ela! E confirmou também o babado da ilha em Angra, onde a meiga vai descansar (será?) uma semana com amigos. Esse Morumbi está prometendo.

E pela primeira vez a feira de moda praia e streetwear vai rolar juntinho com o Morumbi, ali ao lado, no Pavilhão da Bienal, no Ibirapuera. É dia 4 de julho, prepare-se.

DEPOIS de tombar na "Face" e de muitos elogios de Karl Lagerfeld (ele deu até uma pola de presente para ela), a bela Violeta está de volta ao Brasil, mais linda do que nunca, com Marco Aurélio, na Ford.

BUEMBA, buemba: a Semana de Moda não terá mais o patrocínio da Alcântara Machado. Mas vai acontecer sim, em agosto, com um outro patrocínio luxo.

E a temporada de moda já tem estrela: é Nicolas, sim, o ruivo da Marilyn. Estudante de cursinho (Objetivo), ele nunca foi modelo -apenas algumas fotos quando tinha 7 anos de idade- e representa em sua timidez ruiva todos os sentimentos dessa virada de milênio. Tudo.

E tem programa fino esta semana: dia 8, terça-feira, lançamento da primeira coleção Comme des Garçons no Brasil, na Claudeteedeca.

E hoje tem programa novo, agora no Eurochannel. É o "Paris Modes", o programa obrigatório de TV para quem vai para as temporadas do prêt-à-porter. E só a musiquinha de abertura do Sabres de Paradise já me dá frio na barriga! Às 20h30, nas primeiras sextas do mês. Se joga para a casa da amiga que tem TVA e Direct TV, bi!

E a Lov.e Posse se mexe para o aniversário de um ano da casa, no Dia dos Namorados, claro. A festa vai durar dois dias, vai trazer de volta Afrika Bambaata e será fora do clube, senão não caberiam nem os que se acham supervips! No Paramount, todos os DJs da casa se dividem em três pistas, para todos os gêneros. Acompanhe por aqui.

O Luciano e a Valeria contam notícias do festival Homelands em seu site, o London Burning (http://website.lineone.net/london.burning/). Diz que quem abalou mesmo foram Faithless, Underworld, Fatboy Slim e Paul Oakenfold. E, para quem gosta de grama e tem alguma grana para seguir o circuito, o Creamfields rola em agosto, dia 28, com seis arenas, desta vez em Liverpool.

E por falar em "Muzik", Carl Cox fala na revista que ele tocou pela primeira vez no aniversário de sete anos do Renaissence, mas que teve problemas com volume e todo o tempo mandavam abaixar! Eu digo projeto Psiu! E para fãs do DJ e jet-setters em geral, seguem algumas datas de Coxy: Londres em 18 de junho, Twilo-NY em 2 de julho, Ibiza no Amnesia em 15 de julho.

E quem não vai poder ir para Ibiza neste verão ou já se jogou pencas em verões passados pode adquirir o "Ibiza - Inspiring Island from The Land of Dance", escrito pelo editor da "Muzik", Ben Turner.

E o trance está dominando também os clubes. Tem noite de trance terça na U-turn, quarta no Lov.e, quinta e sexta no simpático Manga Rosa. Assim o povo pode ouvir "Gouryella" a semana toda! Hoje é que não tem o after do Manga, que foi no feriado.
Enquanto isso, a marca adorada dos ravers, a Cybergdog, também vai rolar no Brasil. E o domingo acorda em São Paulo! Tem a matinê da Diesel na BASE, que não é para menores de 18. E diz que semana passada estava perfeito, Tália Bombinha impagável. E o povo se jogou, indo direto da Lôca, que fecha à meia-noite. E também está rolando a noite de Pil Marques no Manga Rosa -bem mais calma, é verdade. O convidado deste domingo é o Régis.

E amanhã tem Farra!, nova noite de Pareto e Marcão Morcerf, na Augusta, 2.203, com Gil Barbara como convidado.

Tem o hype, tem o hope, que tem esperança de ser hype, e agora tem o hopeless, que não vai ser hype nunca!

E o Leo Áquila conseguiu. Depois de seu show no Palace, fechou contrato com uma gravadora, a Polly Records, e vai lançar seu CD em agosto. Viu?

A história é meio véia, mas é boa. Diz que, na Páscoa, um grupo de pessoas estava na fila da Trut, um dos mais descolados clubes gays deAmsterdã. Era véspera de feriado e a fila, quilométrica. O povo estava havia uma hora na fila até que um cara gritou para toda a fila: "Alguém se lembra como é o tema de "Love Story"? Uma das amigas do cara disse "Yeah" e começou a cantarolar. Daí todo mundo na fila começou a cantar junto, até a fila inteira estar cantando. Mas o que pouca gente sabia, sobretudo os que estavam do meio para trás da fila, é que a amiga do cara alto, a dona da voz que puxava naturalmente o coro da fila do Trut, era simplesmente a Madonna. Ela mesma, em si. Na hora de passar pela entrada (talvez a única fila do mundo que não libere VIPs), o porteiro a reconheceu e, brincando, ela perguntou o que ele pergunta para as pessoas que ele desconfia não serem gays e que mesmo assim tentam entrar no clube (o Trut é uma disco radicalmente gay). "Are you a lesbian?"


Mil perdões: a Flavia, do Mundorama, ganhou nome falso na legenda da semana passada. É ela mesma, tirando fotinho com o Pil.

E-mail: palomino@uol.com.br

Texto Anterior: Vida Bandida - Voltaire de Souza: Corte e costura
Próximo Texto: Teatro - Crítica: Antunes traz a tragédia da guerra ao século 20
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.