São Paulo, Sexta-feira, 04 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jornalismo motiva volta de Jô para Globo

da Reportagem Local

A estrutura jornalística e o tipo de programação da emissora foram os principais motivos que levaram o humorista-jornalista Jô Soares a trocar o SBT pela Rede Globo -onde começa a trabalhar a partir de 1º de janeiro de 2000. O programa, porém, só deve ir ao ar com a nova programação, geralmente em março.
"Quando fui para o SBT, a programação tinha Boris Casoy, Lillian Witte Fibe, dramaturgia e investimento em jornalismo. Hoje, isso mudou. Os rumos da programação são outros", afirma Jô, que volta para a Globo após 12 anos.
Segundo ele, na Globo, haverá a possibilidade de colocar uma reportagem ilustrando uma entrevista que virá: "Quando vou falar sobre sem-terra, por exemplo, é bom contar com uma equipe nacional que possa produzir uma reportagem sobre isso".
O formato do programa de Jô Soares na Globo será o mesmo que o dele no SBT. "Não tenho novo nome ainda, mas toda a equipe, de cerca de 22 pessoas, vai para a Globo comigo." O horário exato também não foi definido, mas irá ao ar depois do "Jornal da Globo".
A volta de Jô para a Globo teve, segundo ele, dois padrinhos Roberto Irineu Marinho (vice-presidente executivo) e Evandro Carlos de Andrade (diretor de jornalismo), mas a negociação foi efetivada por Marluce Dias da Silva, diretora-geral da emissora.
As negociações começaram no final do ano passado e que foram consolidadas em um encontro de Jô com Marluce, em Nova York, no mês passado.
Segundo o humorista, toda a negociação foi feita com o conhecimento de Silvio Santos, dono do SBT. Durante os dois últimos meses, foram feitos os acertos finais do contrato. Em resposta ao tempo passado no SBT, Jô preparou uma carta de agradecimento a Silvio Santos (leia íntegra ao lado).
Com um contrato de quatro anos, Jô leva o primeiro talk-show para a Globo em mais de 20 anos. O programa será gravado nos novos estúdios da emissora em São Paulo. (ALINE SORDILI)


Texto Anterior: Violência: EUA pesquisam Hollywood
Próximo Texto: Carta a Silvio Santos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.