São Paulo, sexta, 4 de julho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ERIKA PALOMINO
Noite Ilustrada

Cláudia Guimarães/Folha Imagem
DIVA Dando um EQ de capa da "i-D", a nossa sempre adorada Katia Miranda, agora figura difícil de ver na noite porque, segundo ela, não está mais podendo; hostess histórica do Krawitz, Katia agora só dá o ar da graça de quando em quando, só depois de deixar a Bianca com a mãe


E-olha-o-underground-se-mexendo-aí-gente! Começa hoje novo after-hours tecno em São Paulo. Na madrugada de sexta para sábado, começando às 5h, lá na Lôca (r. Frei Caneca, 916). Chama Wiked e tem como residentes os emergentes Ronald e Daniel (UM). Muito bom! Bom também que mistura os públicos, já que sexta na Lôca tem o sensacional pocket-show de Gabi na casa. Diz que semana passada a louríssima e abusadíssima Gabi dublou "Smooth Operator". Fiiinaaa. E

E o povo do Orybapu está de volta, com uma festa neste fim-de-semana, num sítio a 40 minutos de São Paulo, com saída pela Castelo Branco (se vira no flyer ou confira no Folha Informações). É amanhã, com os DJs Paula, Alex S., Camilo Rocha, Victor e Xuetze. É também a estréia de Ana (ex-door e eterna musa do Hell's) e David como DJs, batizados de P.E.T. Duo. E o convite passa bem, é aquele do bonequinho. Confira no endereço eletrônico www.insite.com.br/tech/rave. Lá há um links para www.hyperrreal.org/. Ainda, mande notícias sobre outras festas de tecno para ravemaster@insite.com.br. Também pode mandar informações de festas legais para palomino@uol.com.br. A idéia é, aos pouquinhos, formar uma grande rede de tecno e house music. Pare de chochar e participe.

E falando em convite, o flyer deste mês do Hell's é um pé. Para lembrar a boa bateção de pé de sempre. Paula é quem divide a noite com o residente Mau Mau esta se mana. É o seguinte: o Hell's é uma espécie de arena para a cena club no país. Ainda, um investimento: você troca a noite pelo dia; o domingo pelo sábado e ainda se arrisca a passar a manhã na delegacia... Sem falar no aperto da porta e nos vinte reais da entrada. Precisa ser bom. Roger Rabbit foi lá e justificou a responsabilidade de tocar com Mau Mau e segurar o povo lá. Tocou "Secret Cinema" e pôs todo mundo pra cima. Às vezes é só isso: um hit aqui, outro ali... e a gente fica bem contente.
DEPOIS desse tratado clubber do além, só resta preparar a fantasia para a festa de aniversário do Hell's, dia 19. Com certeza, dona Tereza!

E passou bem a festa do Mercado Mix em si, no Columbia, sábado passado. E para chegar até a pista do Mau Mau (menino, de novo!) era só seguir as setas fluo ou o cheirão de fritura, já que a pista propriamente dita (e em si) foi instalada ali na choperia Columbia (é este o nome?). Se o som não era muito alto, ao menos o laser era amigo. A fusão da festa com o Sub Club é que não rolou; o povo não se misturou muito.

ATÉ a gritona Alma Smith aderiu à febre tecno. É que sobre o mega-hit de Gi Gi Galaxy, "Shake It", ela canta uma impublicável musiquinha, a Melô do Chupa-Cabra. Peça pra ela cantar. Aliás, nem precisa.
E junto com o Flash Power, tem outro drink energético conquistando espaço. É o Hype (nome apropriadíssimo). No Cube tem as versões com gim e vodka que são um perigo. Passa bem e é hit certo nos chill-ins.

ATENÇÃO pauteiros e interessados em geral: há um boom de peças em SP feita para/por jovens relacionados à cultura da noite.
MAS não é peça clubber! Acompanhe pontos de interesse em "Engano", às sextas e sábados à meia-noite no Mube. Mais: como se sabe, o ator e top-fofo Hoeberson Hoerbe (olho nele!) prepara "Botequim" com direção de Renata Mello e o nosso Paulo Gandolfi dirige a modelo Alê Marques (favorita de Herchcovitch) no infantil "Flor de Neve", com trilha em tecno inteligente do DJ Alfred. NINGUÉM comentou que era uma boa Versace a cueca usada por Mike Tyson durante a pesagem, antes do momento orelha.

UM dos gritos de guerra do povo no chão, na Parada do Amor: Ah, eu quero jungle! Confirmando a coqueluche drum & bass em SP.

QUE pena. Marcão Morcerf não é mais o promoter do Alvorada.
ENQUANTO isso, o Alvorada propriamente dito acaba de estrear show com a fofa e talentosa Claudia Lima cantando hits do eterno Burt Bacharach. Confirmando o hype do easy-listening na cidade. O DJ Gus e a trilha do desfile da Viva Vida que o digam.

POR aqui, na quinta, tem show dos Los Sea Dux no Centro Cultural São Paulo.
A cena vive! Viva a cena! Histórica, histórica a Parada do Amor no último fim-de-semana. E a frase é: a Love Parade já foi assim um dia. Quem diria que iríamos atravessar a avenida Pacaembu atrás de dois trios elétricos tocando house e tecno? Que iríamos dançar Chemical Brothers debaixo do Minhocão, saudados por velhinhas, crianças e moradores da região? Que a nata do carão em SP iria se jogar no chão do trio elétrico, um por cima do outro, desviando de árvores e fios de alta tensão? E muito mais. Top clubbers; clubbers emergentes; clubbers-favela; todo mundo. Quem viveu viu. Da próxima vez é só os DJs tocarem umas músicas mais famosas para a gente poder ferver mais.

JÁ da outra parada, a parada do Orgulho Gay, nosso enviado especial André Fischer informa: "Pra falar a verdade, com aquela chuva do sábado, ninguém achava que ia rolar. A chegada de um ônibus de drags de Campinas deu um tom Banda de Ipanema e o povo da escadaria do GAzeta enolouqueceu. Nesse clima quase histérico desfraldaram a bandeirona de 50 metros de arco-íris que parou a Paulista. Travecas, descolados e anarco-punks comparecerem em peso para surpresa de todos. No final o clima foi de emoção, com chuva de papel picado dos prédios na Consolação." Viu?

E quem está com a vida ganha pode se jogar para o Rio no fim-de-semana. É amanhã a volta de Fabio Demente à Fundição Progresso, com sua rave X-Demente. E ele avisa: vai de-co-rar a Fundição. Outra volta: Felipe Venancio toca para o promoter na festa, como convidado especial, ao lado do DJ residente e fofo Marcelinho Tallandré.

E também amanhã no Rio o povo do tecno se joga para a segunda edição da festa quinzenal After (que não é after hours). Agora no espaço cultural Premier, ex-galpão do Dataprev (av. Rodrigues Alves, 143, tel. 021 253-7979). Com muitas vantagens: não tem vizinho; assim não tem hora para acabar. Outra: a segurança não aleija e não fica colocando a lanterna na cara das pessoas, um clássico do lugar antigo. O DJ é Ricardinho NS. Bom, vamo-si-jogá!

MAIS: os clubbers do Rio estão em ótima fase. Bonitos, modernos e informadíssimos.
PROGRAME-SE. A badaladerrerrérrima noite Cio, a noite das bolachas do bar The Cube, faz festa na terça-feira esta semana, aproveitando a véspera de feriado na cidade (ah, é?).

ESTÁ longe, mas ainda vale remixar: o que foi a festa do DJ George Morel no Florestta? Duas mil pessoas, nunca esteve tão cheio. De novo, todo mundo se divertiu. E a sala VIP tinha até senha pra entrar: charuf. E a mala da fofa namorada do DJ (o Morel, eu digo) extraviou no aeroporto. E ela foi em si vestida de Palomino! Viu? Confirmou.

ENQUANTO a temporada de moda não começa, o babado continua. A marca NK Store envia um fax à coluna, esclarecendo o bas-fond que tomou conta da cidade há duas semanas. Segundo o texto, há "consequências danosas para alguns dos nomes envolvidos", daí a preocupação em esclarecer. "A primeira equipe contatada para o trabalho chegou a nós por intermédio de um profissional que já não está mais em nossos quadros. Mesmo na época, não tinha autonomia para responder pela NK Store. Qualquer eventual compromisso foi feito por iniciativa deste profissional, com total desconhecimento dos proprietários. Outras equipes foram consultadas posteriormente, segundo os moldes da concorrência saudável. Não houve de nossa parte ou da equipe posteriormente escolhida nenhuma atitude antiética. Não houve propostas de orçamento mais baixo ou juízo de valor a respeito de qualquer integrante das equipes concorrentes -conforme se comenta nos bastidores."
MUITO bem. Será que ficou esclarecido para todo mundo? Tomara que sim. De toda forma, o mercado ganha em maturidade. E afinal? Quem é que vai fazer o tal catálogo? A Linda Evangelista é que parece que não é!


Confira na TV UOL, sábado e domingo às 21h, os programas com.palomino e Mondo Palomino.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.