São Paulo, domingo, 04 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POP E ORAÇÃO

Na Europa, banda lança CD de ringtones

Britney Spears e "Ave Maria" viram toques

DA REDAÇÃO

Não só as gravadoras, mas os artistas também já se movimentam em direção ao mercado dos ringtones. Britney Spears lançou uma versão de "Toxic", música de trabalho de seu último disco, "In the Zone", como um truetone na Inglaterra, em março. Já o astro Sean Paul vendeu mais "cópias" em ringtones de "Get Busy" do que em CD single.
No Brasil, fazem sucesso hits de artistas populares como Felipe Dylon e Kelly Key. "Os tons estão diretamente atrelados ao que está acontecendo na música, aos hits", diz André Mafra, da Vivo. Numa iniciativa de sua gravadora, a Trama, o rapper Rappin" Hood teve 8.000 compradores para a versão ringtone de "Sou Negrão", em apenas cinco dias.
Na Holanda, uma igreja católica lançou ringtones da oração "Ave Maria". Nos EUA, uma empresa disponibilizou toques personalizados referentes aos candidatos à Presidência do país. E já há aparelhos fabricados com alto-falantes estéreos.
Na Alemanha, há uma gravadora, a Gofresh Mobile Music, especializada em toques de celulares. A banda Super Smart lançou um disco inteiro, "Panda Babies", exclusivamente para o mercado de ringtones. A música é classificada como "punk rock eletrônico".
(TN)


Texto Anterior: "Idéia surgiu a partir de ressaca", diz "criador"
Próximo Texto: Artes visuais: Pintor de carros vira artista plástico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.