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DVD de Jefferson é líder de vendas
LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL
O "Roda Viva" com o deputado
Roberto Jefferson, autor das denúncias do "mensalão", mais do
que triplicou a venda de DVDs do
programa da TV Cultura e é considerado um "fenômeno" pela direção da emissora.
Realizada há duas semanas, a
entrevista foi copiada em DVDs,
vendidos pelas megastores da Saraiva e pelos sites da Cultura Marcas (culturamarcas.com.br) e
Submarino (submarino.com).
Com um sistema simples de
produção, a rede pôde colocá-los
à venda já no dia seguinte ao programa. Até a última quinta, 789
DVDs de Jefferson haviam sido
vendidos, a R$ 39,90 cada um, o
que gerou receita de R$ 31,4 mil.
Pode parecer um valor inexpressivo para o mercado, mas o
"Roda Viva" com o político alavancou, na opinião da direção do
canal, a Cultura Marcas.
Até a entrevista com o deputado, a mais vendida havia sido a da
geneticista Lygia da Veiga Pereira,
com apenas 77 cópias.
Lançado em março, o sistema
"on demand" permite que o telespectador encomende de programas exibidos na véspera aos mais
antigos. A partir da digitalização
do acervo, a Cultura está gerando
receita com a produção de baixíssimo custo dos DVDs.
O produto não tem extras, traz
só a entrevista sem os intervalos
comerciais. Os outros 90 títulos
comercializados são mais caros
do que o de Jefferson: R$ 49,90.
Em três meses, a emissora pública vendeu 1.142 cópias do "Roda Viva", segundo Ricardo Fiuza,
gerente da Cultura Marcas. Há
também DVDs dos infantis, sucesso de vendas. O "Cocoricó" está em quarto lugar no ranking do
Submarino, só abaixo da trilogia
"O Senhor dos Anéis".
A Cultura também licencia seus
personagens à Estrela e prepara
para setembro o lançamento do
DVD com "Cassiopéia", o primeiro longa de animação brasileiro.
O faturamento da recém-criada
Cultura Marcas deve chegar neste
ano a R$ 1 milhão.
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