São Paulo, sexta, 4 de julho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Zés' Nogueira e Renato lançam discos no Sesc

ALEXANDRE LOURES
free-lance para a Folha

Estréia hoje à noite, no Sesc Pompéia, o show de lançamento dos discos do saxofonista Zé Nogueira e do cantor Zé Renato, do conjunto Boca Livre.
Os "Zés" apresentam para o público paulistano um repertório recheado de samba.
Zé Renato mostra seu CD com músicas de Zé Keti e Zé Nogueira toca as faixas do disco "Disfarça e Chora", com clássicos do genêro, ambos lançados o ano passado pela gravadora MPB (Maior Prazer Brasil).
"Nossos trabalhos se completam, os dois tratam de samba", diz Zé Renato, explicando a causa do duplo lançamento de hoje à noite.
A apresentação
O show, que deve durar cerca de uma hora, começa com a apresentação de Zé Nogueira, que em seguida recebe o outro Zé para, juntos, tocarem a canção "Disfarça e Chora".
Depois, Zé Renato canta as músicas de seu CD, para, no final, os dois se juntarem para apresentar "Choro pro Zé", que o compositor Guinga fez em homenagem a Zé Nogueira, "Diz Que Fui Por Aí" e "A Voz do Morro", ambas de autoria de Zé Kéti.
Outras canções
Outros destaques do repertório são: "Nega Dina" e "Máscara Negra", de Zé Keti, cantada por Zé Renato, e "Chorinho pra Você", de Severino Araújo e "Nostalgia", de Jacob do Bandolim, tocadas por Zé Nogueira. Na última parte do show, os músicos prometem ainda fazer uma sessão de improviso.
A banda que acompanha a dupla é formada por Leandro Braga (piano), Ricardo Silveira (violão e guitarra), André Neiva (baixo), Pedro Amorim (bandolim) e Zero (percussão).
Segundo Zé Renato, porém, nem todos os músicos ocuparão o palco ao mesmo tempo. "As formações serão as mais variadas possíveis."

Show: Zé Renato e Zé Nogueira
Quando: Hoje e amanhã, às 21h e domingo, às 20h
Onde: Sesc Pompéia (r. Clélia, 93, Lapa, tel. 011/871-7751)
Quanto: de R$ 7,50 a R$ 20



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.