São Paulo, sexta, 4 de julho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MOSTRA
Elias Andreato, Parlapatões, Zé Celso e Grupo Tapa são algumas das atrações no Jardim Monte Azul
Favela faz festival com estrelas do teatro

DANIELA ROCHA
da Reportagem Local

São Paulo tem um festival de teatro de médio porte que, apesar de estar na sua sexta edição e contar com personalidades do meio artístico, ainda é pouco conhecido do público em geral por acontecer em uma região denominada Favela Monte Azul, ou Jardim Monte Azul.
Iniciativa da Associação Comunitária Monte Azul, a mostra de teatro, que conta com 16 espetáculos, é feita com pouco dinheiro e muita vontade dos artistas.
"Os cachês são simbólicos e os artistas vêm com muita vontade. A gente abraça junto o projeto e faz acontecer a mostra", afirmou Aglaia Pusch, coordenadora do Centro Cultural Monte Azul e atriz do grupo de teatro local.
A 6º Mostra de Teatro Monte Azul, que começou ontem com a estréia de "Cidadão Corpo", espetáculo do diretor e coreógrafo Ivaldo Bertazzo, conta com peças como "U Fabuliô", dos Parlapatões, "Pra Dar Um Fim no Juízo de Deus", do Teatro Oficina, "Do Amor de Dante por Beatriz", com Celso Frateschi, "Oscar Wilde", com Elias Andreato, "Corpo a Corpo", com o grupo Tapa, entre outros (veja quadro nesta página).
A mostra, que tem apresentações diárias, vai até o dia 13 e inclui espetáculos infantis, palestras e workshops com artistas que estão na programação (informações pelo tel. 011/246-3552).
Uma das explicações para o sucesso do festival entre os profissionais é um rumor que corre no meio artístico que diz que terá sorte grupo que se apresentar na Mostra Monte Azul.
"Já ouvi falarem isso, mas não sei a razão", disse Aglaia, que trabalha há 17 anos na Associação Comunitária Monte Azul.
Foi a associação que organizou um trabalho educacional -que atinge 6.000 crianças- e cultural no bairro, com cursos de pintura, desenho, teatro e música.
O Centro Cultural local foi construído por causa das atividades do grupo de teatro Monte Azul, ativo há 18 anos.
Nessa mostra, serão apresentadas duas peças do seu núcleo 1: "O Que É o Que É" e "Vamos Jogar o Jogo do Jogo".
"O palco tem formato de losango, foi uma adaptação para o teatro, mas é um lugar surpreendente", afirmou o ator Marcelo Drummond, do Uzyna Uzona, que visitou o local para poder apresentar ali "Pra Dar Um Fim no Juízo de Deus", no próximo domingo.

Festival: 6ª Mostra de Teatro Monte Azul Quando: até dia 13 de julho (ver horários no quadro ao lado) Onde: Centro Cultural Monte Azul (av. Tomás de Souza, 552, Jardim Monte Azul, tel. 011/246-3552 - entre Campo Limpo e Jd. São Luiz, região sul de São Paulo) Quanto: R$ 5,00



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.