São Paulo, sexta, 4 de julho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peça enfoca o papel da novela na vida de duas mulheres
"As Filhas de Janete Clair" faz homenagem à dramaturgia

MARIANA SCALZO
da Reportagem Local

"As Filhas de Janete Clair" estréia hoje no Teatro Brasileiro de Comédia. A peça enfoca a influência das telenovelas na vida das pessoas e homenageia Janete Clair, uma das grandes autoras brasileiras do gênero.
No espetáculo, Corina (Armando Filho) e Delaide (Fausto Franco) são duas senhoras que se encontram para assistir o último capítulo de "Vale Tudo".
"Elas aproveitam para fazer uma retrospectiva de suas vidas, pontuadas por personagens ou cenas de novelas. Mostram que não tiveram vida própria, viveram sempre em função das novelas, como deve acontecer com muita gente", diz Eduardo Silva, diretor do espetáculo.
As personagens remontam cenas de "Véu de Noiva", "Vale Tudo", "Antônio Maria", "Dancin' Days" e "Escrava Isaura", além de relembrar tipos famosos, como Zuza, de "Cabocla", Carlão, de "Pecado Capital", e Laurinha Figueiroa, de "Rainha da Sucata".
Para levar referências para o público, a peça mostra slides das tramas e trilhas sonoras.
"As Filhas de Janete Clair" teve duas apresentações especiais no Piccolo Espaço Cultural, em novembro do ano passado.
"Pretendemos estender a temporada até o final do ano. Como o tema é popular, queremos viajar pelas capitais do país", diz Armando Filho.

Peça: As Filhas de Janete Clair Autor: Jandira de Souza Direção: Eduardo Silva Quando: estréia hoje, às 21h; de quinta a sábado, às 21h, e domingos, às 20h; até 31 de agosto Onde: Teatro Brasileiro de Comédia - sala Assobradado (r. Major Diogo, 315, Bela Vista, região central da cidade, tel. 011/604-5523) Quanto: R$ 10


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.