São Paulo, sábado, 4 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cantor lança seu novo CD

da Reportagem Local

Ex-vendedor ambulante de bermudas, Big Richard pensa grande. Seu novo disco, "Balançando sem Perder a Base", que estará nas lojas brasileiras até o final do mês pela World Music Records, deverá ter lançamento simultâneo em Portugal, no Japão e na França.
Ele define o novo trabalho como uma mistura de hip hop com acidjazz e samba. O medley de "Homens da Lei" com "Polícia" pode se tornar um hit. A letra é forte: "Nos dão porrada sem que haja motivos/ Espalham o terror da zona sul até a baixada/ Impõem moral na truculência, não pela farda".
Do samba, veio "Deixa Isso "pra' Lá", antigo sucesso de Jair Rodrigues que volta em versão para dançar. Mas ele diz que se manteve fiel ao hip hop, embora tenha pretendido inovar com o uso de percussão.
Em seu discurso anti-racismo, Richard não poupa de críticas o negro "que se vê como branco" em "Travestido". Na canção que virou videoclipe contra as drogas, "Que Malandro É Você?", ele critica quem "cheira pó, fuma ou injeta o perigo".
E também radicaliza, ao pregar: "Não compre, plante e vire traficante", na música "Aprendiz de Traficante". Na letra, ele mesmo responde: "Radical não, sou realista". (CM)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.