São Paulo, sexta-feira, 04 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA
Antes da chuva

BARBARA ABRAMO

O Sol forma um aspecto tenso com Urano, acentuando rebeldia, desatenção, gosto pela novidade e super- excitação. Some a isso o aspecto entre Júpiter e Plutão, que anuncia o choque entre o que precisa ser modificado na sociedade e o que ainda tem valor. Com essa cena astral, é melhor termos propostas objetivas em vez de bancarmos avestruzes.

E-mail:
astrologiafolha@uol.com.br
Internet:
www.uol.com.br/folha/urania

LUA
Cheia 15.ago/2h13
Minguante 22.ago/15h51
Nova 29.ago/7h19
Crescente 5.set/13h27

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Contatos com pessoas são inevitáveis hoje; alguns serão a oportunidade que você aguardava para mostrar tudo o que sabe fazer. Nem que seja para reatar relações. Não se esconda nem evite aqueles que querem conhecer você mais de perto. Esses encontros inesperados podem resultar em um pouco de alegria e afeto em sua vida.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
A Lua transita em Libra, refletindo a luz solar com graça e beleza. Isso é um sinal de que a harmonia retorna em sua vida familiar. Para que isso aconteça de modo consistente, basta você ser maleável. Só o suficiente para entender que o tempo de compreensão de cada um é diferente. A longo prazo, todos chegam ao mesmo lugar.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Você faz parte do grupo que nos próximos dias irá se mobilizar contra a injustiça e os desmandos. Você se entusiasma ao perceber que o que expressa também está na mente e sentimento de muitas pessoas. Para que suas ações tenham um resultado construtivo, pesquise a fundo alternativas concretas para apresentar.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A harmonia tem de prevalecer na toca em que você se esconde ou vive. Há espaços que deve respeitar para que seu limite não seja invadido. Sem coordenar o tempo e organizar atividades, você acabará sendo levado(a) pelos acontecimentos, em vez de exercer seu livre-arbítrio. Mesmo no desconforto, há como fazer escolhas.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Se você mantém a política de se esconder dos que o(a) procuram, fica difícil avaliar as propostas que surgem. Sem um contato pessoal, como poderá avaliar os caminhos que estão sendo oferecidos a você? Não confie demais na sua experiência passada, porque ela carrega também os temores e receios que agora não se aplicam.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
É uma bênção sentir desconforto com a situação que você e os seus estão vivendo. Isso torna urgente procurar saídas coletivas para problemas comuns a todos. São propostas que só vingarão se você as fizer com objetividade, sem lamentações. Elegância e senso de propriedade também o(a) ajudam a ser levado(a) mais a sério.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A Lua neste signo ressalta ainda mais suas qualidades diplomáticas -e hoje ela forma um aspecto bonito com o Sol. É um indício de que a hesitação natural que o(a) assalta de vez em quando não impede que você faça o melhor com o que sabe e sente. Conte com a amizade e a simpatia de todos, você está brilhando na cena social.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Cuidado para não se confundir com tantos sentimentos, percepções e desejos desencontrados. Alguns são só seus e dizem respeito à sua vida. Outros chegam até você por meio dessa sua antena inata que capta o mal-estar social. Um dos papéis que você tem na vida é demolir ídolos e mentiras. Outro é garantir a sobrevivência dos seus.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O ditado que diz que "de boas intenções o inferno está cheio" se aplica bem à sua realidade momentânea. Como você enfrentará forças macrossociais individualmente? Pense no estrago que isso acarretaria para você e para quem confia na sua inspiração. Ao mesmo tempo, como se calar diante do desacerto geral? Ache um meio termo...

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Você está tão atarefado(a) tentando resolver os últimos detalhes do que resta para consolidar sua vida profissional que não percebe o que acontece à sua volta no âmbito afetivo e familiar. Ao menos exiba uma postura cordata e compreensiva com quem ama. Aguarde alguns dias antes de lançar mão de suas estratégias implacáveis.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Se você sabe que há caminhos divergentes e idéias contraditórias, peça algum tempo antes de se decidir. Seria bom consultar algumas pessoas a respeito. No entanto, como você está cansado(a) de ser ponderado(a), talvez se sinta mais ousado(a) e opte pela surpresa e pelo inesperado. Mas depois sustente a decisão.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Nos próximos dias, você entenderá melhor o que tem vislumbrado. Sem disfarces e com toda a crueza, apresenta-se a você tudo o que estava obscuro. Será como um clarão de relâmpago que iluminará o ambiente. Rápido e inesperado, ele vem anunciando a tempestade; se você está na chuva, é para se molhar. Faça a sua escolha.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.