São Paulo, segunda-feira, 04 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMA

Festival de curtas chega ao fim com público de 27 mil

DA REPORTAGEM LOCAL

O 17º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo terminou no último sábado reunindo, ao longo de seus dez dias de programação, mais de 27 mil pessoas -público similar ao da mostra no ano passado.
Ontem, durante a tarde, ainda houve exibições, mas a cerimônia de encerramento foi no sábado à noite. Sem caráter competitivo, o festival não teve um grande vencedor. Alguns dos 424 filmes apresentados por 51 países, no entanto, foram selecionados pelo público e pelos parceiros da mostra.
Entre os curtas escolhidos pela audiência, estão os nacionais "Tyger", de Guilherme Marcondes, e "Viva Volta", de Heloísa Passos, o argentino "Paredes Vizinhas", de Gustavo Taretto, o sueco "Nunca Como da Primeira Vez", de Jonas Odell, e o americano "Cão Guia", de Bill Plympton.
A Sesc TV selecionou "De Glauber para Jirges", de André Ristum. "Alguma Coisa Assim", de Esmir Filho, foi o selecionado pela Petrobrás. O prêmio de revelação ficou com Bruno Garotti, com o curta "Anfitriões".


Texto Anterior: Nelson Ascher: Um espetáculo moderno
Próximo Texto: Literatura: Ilustradora alemã participa de evento em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.