São Paulo, Sábado, 04 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
"20 Heures" comemora 500ª edição com Victoria Abril

ANDRÉA DE LIMA
da Reportagem Local

Uma entrevista com a atriz espanhola Victoria Abril celebra hoje, às 19h, no Eurochannel (TVA/DirecTV), a 500ª edição do programa "20 Heures Paris Première".
A atriz recorrente nas obras do cineasta igualmente espanhol Pedro Almodóvar conversa com o repórter Paul Amar sobre sua vida pessoal e projetos. Ela explica a origem de seu sobrenome artístico. "Minha primeira atuação no cinema foi no mês de abril."
Irreverente, Abril canta a trilha do filme "Mon Père, Ma Mère, Mes Frères et Mes Soeurs", que compôs para o pai desconhecido.
A atriz espanhola também comenta dois de seus filmes mais recentes, "Entre Las Piernas", de Manoel Gomez Pereira, sobre viciados em sexo que buscam cura numa associação, e "La Femme du Cosmonaute, em que contracena com Gérard Lanvin.
Às 20h, o canal pago vai exibir o filme "Ninguém Falará de Nós Quando Estivermos Mortos" (Espanha), uma produção de 95, de Augustín Diaz Yanes.
No filme, Abril é uma mulher atraente, casada com um toureiro, que, após acidente de carro, entra em coma. Ela se muda para o México e recomeça a vida.
Sem sorte nem dinheiro, acaba entrando no mundo do alcoolismo e da prostituição. Por sua atuação, foi eleita a melhor atriz no festival de cinema de San Sebastian e o filme ganhou oito prêmios Goya (o Oscar espanhol).


Texto Anterior: Da Rua - Fernando Bonassi: O Quê
Próximo Texto: Show - Crítica: Burocracia trava "Gal canta Tom Jobim"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.