São Paulo, sábado, 4 de outubro de 1997.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Concerto de Arnaldo Cohen será sábado
Pianista brasileiro toca via Internet

especial para a Folha

O pianista brasileiro Arnaldo Cohen vai tocar em um espaço diferente: a Internet. No sábado, às 20h de Nova York (19h de Brasília), Cohen dará um recital ao vivo no site da Sunlost Publishing Inc. (www.sunlost.com). "Já houve dois recitais ao vivo na Internet, mas a partir de teatros. É a primeira vez em que um concerto fechado será transmitido pela rede", afirma Allan Varela, presidente da Sunlost.
A apresentação será uma prévia do concerto que Cohen dará domingo no Tisch Center for the Arts, em Nova York. O programa é o mesmo, com duas sonatas de Scarlatti, a Chacona, de Bach-Busoni, peças de Chopin e seleção de obras de Lizst, incluídas no CD que o pianista gravou pelo selo Naxos.
A transmissão será feita a partir de um salão em Long Island, onde Cohen tocará um piano Steinway de Hamburgo, de 70 anos de idade, para uma platéia de apenas 60 pessoas.
O público que acompanhar a apresentação pela Internet terá acesso apenas ao áudio do concerto. "O vídeo sobrecarrega demais os computadores", explica Varela. "Transmitindo apenas o áudio, mais gente tem a chance de acompanhar."
Interessados devem se inscrever antecipadamente no Sunlost Online Concert Hall, no endereço www.sunlost.com/coheninfo.html.
(IFP)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.