São Paulo, quarta-feira, 04 de outubro de 2000

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

A relatividade de certas leis

BARBARA ABRAMO

Muitos se preocupam com a Lua fora de curso, como se, ao estar desconectada de outros planetas, ela sinalizasse acontecimentos aziagos e terríveis. Não é bem assim; nem os antigos (W. Lilly, por exemplo) levaram a ferro e fogo essa orientação. Fora de curso, como está hoje à noite, a Lua favorece a meditação, a imaginação e a produção artística.

E-mail:
urania.folha@uol.com.br
Internet:www.uol.com.br/ folha/urania
LUA Crescente 5.out/8h58
Cheia 13.out/7h52
Minguante 20.out/5h58
Nova 25.out/4h58

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Para ter certeza de que os louros recebidos irão todos a você, o melhor é testar seu ambiente. Escute o mais que puder, fale o menos possível e terá um quadro mais autêntico e claro do que realmente está acontecendo. Muitos podem estender a mão, por mero desespero de causa, outros aguardam sua palavra de amor.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
A Lua em Capricórnio faz de você uma pessoa estranha aos olhos de quem acredita que tudo seja possível por meio de magia ou milagre. Trabalhar com determinação e paciência é algo raro, porque implica reconhecer que você leva a sério o que faz e que sabe que está construindo a vida em toda a sua beleza.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A vida cultural faz bem à sua saúde, principalmente em dias como este, em que você mal tolera a mesmice e o tédio das conversas de sempre. A lengalenga de sempre não tem mais mistérios, e é tudo previsível demais para a sua curiosidade. O único jeito é encarar a realidade dos fatos e ir fundo atrás de algo mais consistente.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Com tanta bondade e simpatia, você vai longe nos relacionamentos. Contatos com quem não tem essa graça que você esbanja podem ser interessantes e até mais movimentados. Mesmo quem exibe um ar soturno e distante pode dar boas gargalhadas, e cabe a você descobrir isso por si mesmo(a), sem pedir ajuda.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Há coisas nesta vida que ficam mal resolvidas para sempre. Um caso de amor, uma transação financeira ou uma amizade podem não dar em nada e entristecer você, que espera mais da vida do que normalmente ela oferece. Dizer que você é quem cria a sua realidade é inútil e não sossega o seu espírito.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
A Lua transita o signo de elemento Terra, como este. Isso quer dizer que você reverbera dentro de si o humor da coletividade, com tudo o que ele tem de bom e de ruim. É bom continuar avaliando e julgando o que percebe à sua volta e, ao perceber que nem tudo é efêmero, entender onde pode estar a sua paz.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Na maior parte das vezes, quando você repara melhor na vida que está levando, sente falta de uma base e de uma solidez maiores. No entanto, existem períodos da vida em que a única certeza é a contínua mudança. Se você começa a se cansar disso tudo, é porque já não deseja mais variedade, mas, sim, continuidade.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
As máquinas não pensam, as flores não escrevem tratados filosóficos e os animais não cuidam de instituições financeiras. Tudo isso é do "reino" humano, que traz com ele o infinito de complicações. Você mantém a perplexidade, uma alternativa sadia diante do que assiste, e assim pode se expressar com maestria.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Existem algumas verdades relativas e outras absolutas. Ou existem apenas verdades relativas? Hoje você pode se dedicar a temas transcendentais como esse. Descansar a mente das negociações exaustivas com o mundo externo tem o poder de abrir seu espírito para as reflexões, que no fundo movem essas mesmas ações.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Parece que não existe fim em seu trabalho. Quando você considera tudo terminado, lá vem mais uma tarefa que precisa ser feita com rapidez. Esse é seu jeito de atrair o amor das pessoas, por meio de provas e mais provas de confiança e responsabilidade. Isso anda cansando você, mas não é vergonha nenhuma.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Este é o dia mensal de recolhimento e reflexão. Quanto mais forçar a atenção em assuntos do cotidiano, mais distraído(a) ficará. Para não forçar sua natureza, o ideal é seguir com o ritmo do dia. Em outro tempo, você estará mais disposto(a) a lutar por aquilo em que acredita. Hoje é para refletir sobre essas crenças.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Há mais que pode fazer por seu futuro. Isso é o que você pode entender, pois seu humor está piorando a cada dia por causa de tanta insatisfação. Perceba que o meio mais rápido de acabar com o que está incomodando os seus dias é ir direto ao assunto, sem meias palavras. Quanto mais o tempo passa, mais difícil será mudar.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.