São Paulo, quarta-feira, 04 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Globo vai transmitir piloto pela Internet

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

"Ilustre Desconhecido", que o ex-VJ da MTV Cazé irá apresentar na Globo, deverá ser o primeiro programa da TV brasileira a ter seu piloto (programa teste) exibido ao vivo pela Internet.
A atração, que tem estréia prevista para 7 de janeiro e deverá ter calouros e reportagens sobre anônimos, entrou oficialmente anteontem em fase de produção. O piloto deverá ser gravado no final de outubro, no teatro Fênix, Rio.
A Globo vai aproveitar o piloto para testar uma das propostas do projeto de "Ilustre Desconhecido": a exibição das gravações em tempo real pela Internet, antes de o programa finalizado ir ao ar pela TV -nos domingos à noite.
O piloto só será visto na Internet por quem tiver uma senha restrita a profissionais da Globo. Com o teste, a emissora irá avaliar a qualidade das transmissões para decidir se irá investir na exibição do programa pela Internet. O maior empecilho é o baixo número de assinantes de provedores de alta velocidade, fator fundamental para recepção de qualidade.
O SBT também quer exibir o "reality show" "Big Brother" em tempo real pela Internet. A emissora negocia com a Telefonica, grupo ao qual pertence a Endemol, co-produtora do programa.

OUTRO CANAL

Enquadramento 1
Saíram anteontem no "Diário Oficial" da União os primeiros programas de TV classificados como impróprios para menores de 16 anos (22 horas), novidade instituída pela portaria 796, do Ministério da Justiça.

Enquadramento 2
O ministério indicou para as 22h os filmes "Suspeitos", de Alan Cortese, que será exibido pela Bandeirantes, "Na Mira de Fogo" (de Thomas Fenton) e "Busca Desesperada" (de Karen Arthur), ainda sem emissora definida. Os motivos foram "desvirtuamento de valores éticos, tensão e violência". Embora com "problemas" semelhantes, o ministério deu classificação livre aos filmes "A Estrada Perdida" (David Lynch) e "Segredos e Mentiras" (Mike Leigh), ambos recentemente comprados pela Bandeirantes.

Dúvida
Pergunta que não quer calar nos corredores da Record: o que vai acontecer com a "Escolinha do Barulho" com a entrada do programa de Adriane Galisteu na faixa das 21h30? A direção da emissora ainda não se pronunciou sobre o(s) assunto(s).

Na mesma
Sem Adriane Galisteu, o "Superpop" de anteontem, na Rede TV!, deu os mesmos 3 pontos de sempre no Ibope.
E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Buemba! Tô indo pra Miami!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.