São Paulo, sexta-feira, 04 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

Rapidinho no Gatilho
SBT, 14h15.

(Lightning Jack). Austrália, 94, 97 min. Direção: Simon Wincer. Com Paul Hogan, Beverly d'Angelo. No Oeste, pistoleiro faz o possível para ser reconhecido, antes de mais nada, como fora-da-lei fora de série. Faroeste cômico com produção australiana, trazendo Hogan (de "Crocodilo Dundee") à frente do elenco. Para ver sem compromisso e esquecer rapidinho.

K-9 - Um Policial Bom pra Cachorro
Globo, 15h50.

(K-9). EUA, 89, 111 min. Direção: Rod Daniel. Com James Belushi, Mel Harris. Belushi é o tira que terá a ajuda de um fiel companheiro, o cachorro K-9, em sua tentativa de elucidar caso de tráfico de drogas. Comédia que está longe de ser o que de mais tonto produziu a saga canina no cinema.

História de um Jovem Homem Pobre
Bandeirantes, 22h.

(Romanzo di un Giovane Povero). Itália, 95, 110 min. Direção: Ettore Scola. Com Alberto Sordi, Rolando Ravello. Jovem sem emprego (Ravello) recebe proposta do velho Sordi: matar a mulher dele. O humanista Scola ainda uma vez debruça-se sobre as coisas belas e mazelas da gente pobre. A conferir.

Carnossauro 2
Bandeirantes,1h30.

(Carnosaur). EUA, 93, 83 min. Direção: Louis Morneau. Com John Savage, Cliff De Young. "Carnossauro", filme de 1993, foi a sacada de Roger Corman para aproveitar a onda em torno de produções como "Parque dos Dinossauros", de Spielberg. Só que "Carnossauro", à moda de Corman, era uma infraprodução. Este segundo filme da série confronta equipe de cientistas a vários dinossauros e é considerado, em geral, superior ao primeiro.

Gummo - Realidade Perversa
SBT, 1h50.

(Gummo). EUA, 97, 89 min. Direção: Harmony Korine. Com Linda Manz, Jacob Reynolds. A vida de um grupo de jovens em pequena cidade que nunca se recuperou do furacão que a atingiu. Estréia na direção de Korine, roteirista de "Kids". Vale ao menos uma espiada. Inédito.

Intercine
Globo, 1h55.

Nesta sexta, os telespectadores poderão optar entre as comédias "The Birdcage -°A Gaiola das Loucas" (96, de Mike Nichols, com Robin Williams e Gene Hackman) e "Um Sonho sem Limites" (95, de Gus van Sant, com Nicole Kidman e Matt Dillon).

Uma Aventura Selvagem
Globo, 4h.

(Hollywood Safari). EUA, 94. Direção: Henri Charr. Com John Savage, Kenneth Tiger. Tigre domesticado a caminho de Hollywood foge, ao mesmo tempo em que um puma aterroriza a área e é devidamente perseguido por um xerife em busca de autopromoção. A semelhança do argumento com o de "Levada da Breca" chega a ser tocante. Mas é certo que as semelhanças entre os diretores Howard Hawks e Henri Charr ficam por aí. (IA)

TV PAGA

O saltitante Billy enfrenta o preconceito

O principal atrativo de "Billy Elliott" (Telecine Premium, 23h10) é a história, na qual um filho de mineiro britânico -portanto um pobre- ousa assumir sua diferença: em vez de futebol, ele gosta de dança.
Para se tornar bailarino, ele enfrentará os preconceitos locais, sobretudo em relação a sua masculinidade.
Tudo muito bem. É verdade que, fosse o filme brasileiro, logo alguém o condenaria por não contextualizar o preconceito e ser implacável com os mineiros.
Agora, como boas intenções lotam o inferno, que tal atentar, por exemplo, ao patético plano em que Billy, após descobrir sua vocação, sai bailando pelas ruas do lugarejo? Pois o cinema não são idéias nem histórias, mas imagens. E as deste filme são, em geral, uma lástima. (INÁCIO ARAUJO)


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Debatédio! Venceu a gravata laranja do Maluf!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.