São Paulo, segunda-feira, 04 de outubro de 2004

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA / BARBARA ABRAMO

Lua e Plutão interagem, acirrando a luta nos bastidores do poder. Lua minguante: 6/10, às 7h11, em Câncer

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Vênus em Virgem arma oposição a Urano, aumentando a tensão entre criar e reproduzir rotinas que a partir de agora desgastam sua saúde. A Lua em Gêmeos inclina sua alma a buscar companhias mais interessantes, e isso tem a ver com conhecer gente nova, equilibrando essa tensão.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Gostando ou não, hoje é um dia perfeito para trocar em miúdos o que sente. Uma boa conversa traz luz e entendimento a quem está do seu lado e tentava se afastar. A Lua em Gêmeos pede que não seja cioso(a) demais de seus pensamentos e idéias. Compartilhe-as com o grupo e irmãos.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Sensível demais, talvez porque sente a ressaca cívica com mais força do que outros signos, hoje você precisa de paz para rearranjar as peças do seu tabuleiro de xadrez interior. Não há presença fascinante que o(a) traga de volta do mundo interior. E é para ser assim, permanecer fiel a si mesmo(a).

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Saturno, o tempo que traz a reflexão, segura o ato espontâneo e prende o gesto nascido do coração. O imaginar se torna fraquinho, e você não quer nada disso. Por doer e por enfraquecer, há que se insurgir, por alguma via, nunca dantes sonhada. Retire-se, para se resgatar por inteiro.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Vênus, que trazia amores e paixões a você, na forma de um encanto tenso e de uma aura de poder, se desloca para o prático e metódico signo de Virgem. O que é bom desse deslocamento é a promessa de que sinaliza mais recursos materiais chegando. Amor e sexo demandam mais troca intelectual.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Vênus em seu signo comanda o relacionamento com o mundo para os próximos dias e semanas. Você precisa ser menos tenso(a) e crítico(a) para extrair desse trânsito o que tem de melhor: capacidade de estabelecer relações harmoniosas e interessantes com pessoas diferentes e originais.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
O planeta regente de seu signo, Vênus, adentra Virgem, anunciando período de recolhimento emocional e sentimental. Marte em seu signo continua bombeando energia para que se sinta apto(a) a lutar por si e para manter sua verdade límpida. Mas na hora de trocar sentimento, tudo se altera.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
O céu indica que você precisa mudar sua visão dos relacionamentos. Curiosidade demais pode fazer com que se torne desinteressante. Saiba deixar um mistério atraente em torno de si. Agilidade e presença de espírito não lhe faltarão. Não corrompa a força da emoção, falando o que sente.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Um dia ótimo para cooperação social e de trabalho. Não faça a cena pesar adotando o estilo dogmático. Especialmente nas relações afetivas. Ao ser mais flexível e compreensivo(a), estará atraindo mais apoios. E você precisa deles para realizar aquele monte de planos que está fazendo.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Se existe alguma coisa que desperta a sua alma, que o(a) faz tremer de emoção, corra atrás. Júpiter, Sol, Mercúrio e Marte anunciam que a sorte depende de sua atitude. Os deuses estão à sua escuta. Pior que não ter planos, ambições e projetos, é não lutar por eles. Vênus traz mais sensualidade.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Enquanto as responsabilidades pesam, o desejo de se aventurar por aí aumenta. Você quer o gosto da liberdade. Sem ela, é impossível produzir o que se espera de você. Amarras exteriores limitam essa garra. São as margens que limitam o rio, disse Brecht, seu irmão de signo. Reveja a rotina.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Há planetas demais em Libra e, para os piscianos, isso demanda uso da mente, que ganha força. Urano e Vênus em tensão no céu até quinta assinalam rupturas amorosas e sociais. Você quer ser diferente do que já foi. Parceiros de vida se espantam. Tente ser menos afoito(a) e mais atento(a).


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.