São Paulo, segunda-feira, 04 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Série vai documentar 13 times brasileiros

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Devem começar em março do ano que vem as filmagens de uma série que irá retratar a história, de forma não convencional, de 13 grandes clubes de futebol brasileiros. A produção, orçada em R$ 15 milhões, será inspirada na coleção de livros "Camisa 13", em que renomados escritores relatam as glórias de seus times preferidos.
O projeto é da Villas Boas Produções (que realiza o "Saia Justa" para o canal GNT) e da Geração Conteúdo, empresa que idealizou os livros. Terá 13 documentários para TV, cada um sobre um time, um longa-metragem para cinema e um CD. Será rodada em película e deve ir ao ar na Copa de 2006. Ainda não foi vendida para nenhuma emissora ou canal, mas a ESPN já demonstrou interesse.
Segundo a produtora Suzana Villas Boas, os documentários serão dirigidos por cineastas ou diretores de TV consagrados, como Ugo Giorgetti, Beto Brant e Jorge Furtado. Cada um fará o documentário do time pelo qual torce.
Villas Boas negocia com músicos a composição e gravação de um "novo hino" para os clubes, que integrarão a trilha sonora da série. Rita Lee, por exemplo, poderá fazer o do Corinthians.
Além do alvinegro paulista, a série retratará Palmeiras, São Paulo, Santos, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco, Cruzeiro, Atlético-MG, Internacional, Grêmio e Bahia. O projeto já tem um patrocinador e usará recursos de incentivos fiscais à cultura.

OUTRO CANAL

Retomada 1 A TV paga fechou o primeiro semestre de 2004 com 3,629 milhões de assinantes, um crescimento de 2,1% em relação a dezembro. Os dados são da Pay-TV Survey.

Retomada 2 Os números mostram que as operadoras já recuperaram os assinantes que perderam em 2002 e até meados de 2003. Foram 210.411 novos clientes desde junho de 2003.

Segredo Luiz Fernando Carvalho, que irá dirigir a microssérie "Hoje É Dia de Maria" (no ar em janeiro na Globo), já escolheu a atriz que irá interpretar a protagonista da história quando criança. Mas ainda preserva a identidade dela, uma menina de nove anos que nunca foi atriz. "Ainda a estou preparando", diz.

Vestibular "Mulher e o Trabalho" é nome provisório do terceiro projeto selecionado pelo canal GNT em "pitching" (processo que lembra a defesa de tese acadêmica). A série, que irá ao ar em 2005, abordará questões como "por que a mulher estuda mais e ganha menos?". Inicialmente, o GNT iria selecionar quatro projetos, mas fechou só em três. Os outros dois são "Preferência Nacional -Fantasias Made in Brasil" e "Mulher Solteira Procura".

Regresso A Rede TV! planeja reprisar a novela colombiana "Betty, a Feia", que fez muito sucesso em toda a América Latina.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.