São Paulo, quarta-feira, 04 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARIOCAS

FILME PARA DANÇAR 1
Na apresentação da sessão oficial competitiva de seu longa de estréia, "Noel - O Poeta da Vila", o diretor Ricardo Van Steen evitou alongar o discurso: "Chega de conversa, que este é um filme para beber, para cantar e para dançar até cair".

FILME PARA DANÇAR 2
O ator Rafael Raposo, que interpreta Noel Rosa no longa de Steen, não quis ver o filme antes do público. "Sou de teatro. Gosto de estréia."

FILME PARA CANTAR 1
Na abarrotada sessão de "Cartola", de Lírio Ferreira e Hilton Lacerda, o público sussurrou as músicas cantadas pelo mestre da Mangueira e aplaudiu suas interpretações, como a de "Nós Dois".

FILME PARA CANTAR 2
Do diretor pernambucano radicado no Rio Lírio Ferreira, ao apresentar "Cartola", que integra a disputa de documentários: "Cartola" é um filme. E um filme carioca. Se alguém achar que é uma ficção, um documentário, um musical, pode ser também".

ADVERTÊNCIA
No elenco do concorrente "Proibido Proibir", de Jorge Durán, o ator Alexandre Rodrigues, que foi vítima de um "boa noite, Cinderela", deu um conselho à platéia: "Estou aqui para deixar um recado para todo mundo: não comam balinha de estranhos".

COINCIDÊNCIA
O calendário do Festival do Rio foi vítima de uma coincidência desagradável. A sessão competitiva do curta "14 Bis", de André Ristum, sobre Santos Dumont, com Daniel Oliveira no papel principal, ocorreu na noite de sábado, dia seguinte à tragédia com o vôo 1907 da Gol.


Texto Anterior: Saura filmará música brasileira
Próximo Texto: Ancine lança incentivo para filmes premiados em festivais
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.