São Paulo, quarta-feira, 04 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Documentário

Programa testa teorias comportamentais

TATIANA DINIZ
DA REPORTAGEM LOCAL

De que modo a combinação entre genes e ambiente determina a personalidade e o comportamento de alguém? Crianças felizes se tornam adultos felizes? Para tentar responder a perguntas como essas, a BBC começou a acompanhar o cotidiano de 25 crianças em diferentes partes do Reino Unido.
Nascidas no ano 2000, elas terão suas vidas registradas pela rede durante duas décadas. O projeto, intitulado "Crianças do Novo Milênio", começa a ser exibido hoje pelo canal pago GNT e pretende checar teorias como a de que filhos de pais depressivos tendem a ser mais infelizes. O monitoramento dos sinais cerebrais de Helena, por exemplo, indicam que ela tende a enfrentar as adversidades com otimismo. Entretanto, a menina é criada cercada de mimos e de cuidados ininterruptos. Será que se tornará excessivamente egocêntrica e perderá essa habilidade no futuro?
Até agora, já foram registrados mais cinco anos da vida das crianças e de suas famílias, que foram escolhidas por pertencer a ambientes diferenciados financeiramente, emocionalmente e no que diz respeito às aspirações individuais.
O programa é apresentado pelo obstetra Lord Robert Winston, professor de estudos da fertilidade na Universidade de Londres.


CRIANÇAS DO MILÊNIO
Quando:
estréia hoje, às 18h30
Onde: GNT


Texto Anterior: Ancine lança incentivo para filmes premiados em festivais
Próximo Texto: Crítica: TCM dedica noite a clássicos de Frankenstein
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.