São Paulo, sábado, 4 de outubro de 1997.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jennifer Aniston chega à tela grande nos Estados Unidos

ADRIANE GRAU
enviada especial a Los Angeles

Dominado por performances medíocres e cachês milionários, o cinema americano se vê forçado a importar da televisão seus novos ídolos.
Recentemente o ator George Clooney deixou de lado o bisturi de "Plantão Médico" e vestiu a roupa emborrachada de Batman. Agora chegou a vez de Jennifer Aniston.
Desde 1995, a Rachel do seriado de TV "Friends" (Sony) vem dedicando suas folgas nas gravações dos episódios para fazer filmes. No ano passado, ela filmou aos poucos "Nosso Tipo de Mulher", no qual interpretou a esposa traída que dá a volta por cima.
Atualmente em cartaz nos EUA, "A Imagem Perfeita do Amor" é o primeiro filme estrelado pela namoradinha da América.
"É um papel feminino em que a personagem evolui bastante, mas sem exageros e principalmente sem se afastar demais de Rachel", explica a atriz sobre a confusa Kate do filme, que tem estréia prevista no Brasil para 24 de outubro.
Verdadeira unanimidade nacional, Aniston conquistou o público feminino que imitou à exaustão o corte do seu cabelo de pontas desfiadas. Após literalmente mudar a cara de metade do país, o passo seguinte foi conquistar o público masculino.
Biquíni
Estampar o traseiro na capa da revista "Rolling Stone" foi uma estratégia infalível. A marca do biquíni tentou reverter a obsessão americana por seios grandes.
Cercada por jornalistas no hotel Nikko, em Beverly Hills, Los Angeles, Aniston parece ter paciência sem fim para lidar com perguntas como a queda de audiência de seu programa.
"Steven Spielberg me disse que o público faz um jogo em que constrói você aos poucos e depois destrói devagar, se divertindo igualmente em ambos os processos", diz ela. "Mas ele também me disse que é algo que vai e vem, numa atividade cíclica".
O diretor Glenn Gordon Caron aceitou o cargo sabendo que ia trabalhar com a atriz, de quem se confessa fã. "Ela é muito atraente e bonita, mas tudo que faz é revestido de inteligência", define. "E desafia estereótipos, sendo um pouquinho complicada, um pouquinho neurótica".
Casamento
Todos querem saber quando é o casamento com o ator Tate Donovan (a voz de Hércules, do desenho animado homônimo da Disney). "Data?", desconversa ela. "Tenho uma aliança de compromisso, serve?", pergunta ela mostrando a aliança tradicional irlandesa.
"Na verdade quando completamos um ano de namoro nos presenteamos com anéis, sem saber que o outro estava planejando a mesma coisa".
Afirmando que se sente em casa em Nova York, ela puxa o ar entre os dentes num suspiro que se tornou sua marca registrada.
"Há momentos em que quero fugir de tudo", revela. "Pelo meu ponto de vista, apenas trabalho durante o dia e vou para casa à noite. As coisas só se complicam quando chega a hora de ir ao supermercado. E eu adoro ir ao supermercado".



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.