São Paulo, Quinta-feira, 04 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

UM IUGOSLAVO NO BRASIL

1990 - Autor de trilhas para teatro, TV e publicidade na Iugoslávia, Bélgica e França, chega ao Brasil, com uma bolsa de três meses da Unesco, para estudar sons indígenas e afro-brasileiros. Volta para a Europa, mas seis meses depois muda para São Paulo.

1993 - Compõe música para o espetáculo teatral "Os 12 Trabalhos de Hércules".

1994 -Assina trilha sonora de desfiles de Alexandre Herchcovich, Reinaldo Lourenço e Glória Coelho. Ganha prêmio da APCA pela trilha da peça "Bonita Lampião". Produz "Janela dos Sonhos", disco solo da cantora e compositora Taciana Barros.

1995 - Produz disco solo de Dinho Ouro-Preto (Capital Inicial).

1996 - Trabalha no segundo disco solo de Edgard Scandurra ("Benzina") e no terceiro de Arnaldo Antunes ("O Silêncio").

1997 - Assina trilha de desfiles da Zoomp e da Iódice. Remixa faixa de álbum do grupo tecno paulistano Habitants e produz faixa de Natália Barros para a compilação "Mix Music 97".

1998 - É contratado pela Sony para modernizar a carreira de Edson Cordeiro, com quem produz "Clubbing". Co-produz "Pierrot do Brasil", de Marina Lima.

1999 - É lançado seu encontro com a música pernambucana de raiz do Mestre Ambrósio, "Fuá na Casa de Cabral". Lança na Europa seu disco, "São Paulo Confessions", inédito no Brasil. Produz disco independente da cantora Kátia B. Prepara disco da cantora Bebel Gilberto, deixado inconcluso. Na Bahia, produz o novo disco de Daniela Mercury. Negocia a produção do novo do Skank.



Texto Anterior: Personalidade: Suba morreu sem assinar contrato
Próximo Texto: Brasil acorda de sonho bom
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.