São Paulo, sábado, 04 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
"Programa do Ratinho" derruba ibope do SBT

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

As boas audiências do "Show do Milhão" e dos filmes da Warner e da Disney ainda não estão refletindo nos números do Ibope no horário nobre do SBT.
Dados consolidados do Ibope mostram que a audiência média do SBT, entre 18h e 23h59, caiu de 17 para 15 pontos, comparados os meses de janeiro a setembro de 99 e 2000. No mesmo período, a audiência da Globo subiu de 31 para 33 pontos na Grande São Paulo -cada ponto equivale a 80 mil telespectadores.
Com isso, a participação do SBT caiu de 27% em 99 para 23,4% em 2000, enquanto a da Globo cresceu de 49,2% para 51,6%.
O principal "vilão" do SBT é o "Programa do Ratinho". Diária, a atração dava médias superiores a 20 pontos em 99 e despencou para 14 em 2000, o que neutralizou o sucesso dos filmes -que batem a Globo às terças e, eventualmente, às sextas.
Mas há a tendência de crescimento do SBT neste trimestre, devido às vitórias do "Show do Milhão", às quartas e quintas, sobre "Aquarela do Brasil" e o futebol.
No ranking do Ibope, a Record manteve a terceira posição e a média de 8 pontos. A Band cresceu de 3 para 4 pontos, e a Manchete/ Rede TV!, de 1 para 2.

Piloto
A TV Globo grava amanhã, no Projac, o primeiro programa teste do "Ilustre Desconhecido", de Cazé, com estréia prevista para janeiro. A transmissão das gravações em tempo real pela Internet ainda é dúvida.

Antes
Foi antecipada para o próximo dia 12 a chegada às operadoras Net e Sky do canal ESPN-Brasil, que, na data, terá programação especial, o "Superdomingo".

Fumaça
Já está montada a equipe de produção do especial de fim de ano de Roberto Carlos -que não aconteceu no ano passado.
E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Megamissa do Megapadre! É o Woodstock da Fé!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.