São Paulo, segunda-feira, 04 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Rede TV! prepara seu 'Show do Milhão'

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A Rede TV! aguarda apenas autorização da Caixa Econômica Federal para lançar uma revista semelhante à do "Show do Milhão", do SBT. Previsto para chegar às bancas antes do Natal, o primeiro número da "Revista da Rede TV!", com a apresentadora Luciana Gimenez na capa, está praticamente pronto há duas semanas.
A emissora, que mantém o projeto em certo sigilo, ainda estuda como será a distribuição da revista _venda em lotéricas ou por telefone, por exemplo.
Já explorada pelo SBT e eventualmente pela Globo (como na Copa do Mundo), a venda de revistas atrelada à premiação em TV é uma forma de explorar novas receitas que tende a crescer.
Assim como a "Revista do SBT", do "Show do Milhão", a da Rede TV! terá um cupom em que o comprador concorrerá a sorteios na TV. Os prêmios não serão em dinheiro, como no programa de Silvio Santos, mas produtos eletroeletrônicos e carros.
Ainda não está claro como será a premiação. Poderá ser em um novo programa ou no "Superpop", de Luciana Gimenez. Se for em uma nova atração, poderá ser na de Marcelo de Carvalho, vice-presidente da emissora, que andou ensaiando virar apresentador de um "game show".
Na Record, há estudos de projetos semelhantes, envolvendo os novos "games shows", como o "No Vermelho", que promete pagar dívidas dos participantes.

OUTRO CANAL

Ruído Está em discussão no SBT uma segunda edição do "Popstars", no início do ano que vem. Provavelmente, o programa não se chamará "Popstars" nem será co-produção com a RGB, como a versão de 2002. A idéia é que seja apresentado pelas integrantes da banda Rouge, formada no programa deste ano. E mostraria o processo de fabricação de uma "boy-band".
Plantação Voltaram a circular nos bastidores da Globo no Rio rumores de que José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, pode voltar a comandar a TV Globo. Por enquanto, é só rumor. E tem a ver com o vencimento do contrato de Boni, no início de janeiro.
Cifra Walter Zagari, superintendente comercial da Record, diz que os novos programas da emissora ("Jogos de Família", "Roleta Russa", "No Vermelho" e "Turma do Gueto", que estréia hoje) renderão à emissora uma receita líquida de R$ 20 milhões por mês. Todas as cotas de patrocínio dos programas já foram vendidas.
Corte As novas temporadas dos seriados "Nova York Contra o Crime" e "O Desafio" devem ficar fora da programação do canal pago Fox no ano que vem. O motivo é o baixo ibope dessas séries no Brasil. O canal diz que a grade de 2003 ainda não está fechada.

E-mail -
daniel.castro@uol.com.br

Texto Anterior: Barbara Gancia: Torcida é para que Milton Neves caia no fosso
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.