São Paulo, quinta, 4 de dezembro de 1997.




Próximo Texto | Índice

HORÓSCOPO
Netuno aconselha maior concentração

CLAUDIA HOLLANDER
especial para a Folha

O Sol, em Sagitário, está em ligeira tensão com Netuno, que transita por Capricórnio, assinalando um dia em que deveremos atuar com a máxima objetividade e nos concentrarmos naquilo que realmente vale a pena.
Durante esse período será essencial que não fantasiemos demais e procuremos ver as coisas como elas realmente são, especialmente no trabalho e na carreira.
A Lua estará hoje e amanhã em Aquário, signo aéreo no qual estimula nosso lado mais avançado e inovador, possibilitando que nos libertemos de antigos preconceitos e condicionamentos que nos impedem de agir de modo livre e espontâneo.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
O aspecto desarmonioso do Sol com Netuno assinala um período em que você deverá manter a praticidade profissional, evitando se dispersar em coisas acessórias. Dica: Aproveite estes dias para curtir plenamente os amigos e a vida em grupo.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
O Sol e Netuno aconselham você a não ser mão-aberta demais e a se precaver contra todo tipo de desperdício, inclusive das suas energias físicas e emocionais. Dica: Oriente suas potencialidades para a carreira, pois a Lua lhe dá a maior força nessa área.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.) Não atue de modo confuso nas relações pessoais e faça o possível para ver as pessoas como elas são, sem se projetar nem alimentar expectativas demais em relação a elas. Dica: Preste atenção para não provocar rupturas que no fundo você não deseja.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.) Netuno e o Sol aconselham você a não se apegar demais às imperfeições alheias e a ser mais flexível no trato com todos. Dica: A Lua ajuda você a entender melhor seus processos íntimos e reais motivações, podendo agir de modo mais coerente com elas.


LEÃO (22 jul. a 22 ago.) A passagem da Lua pelo signo oposto ao seu assinala dias em que seu interesse pelos outros tende a se acentuar, facilitando seus relacionamentos pessoais. Dica: O Sol e Netuno aconselham a não implicar nem exigir demais de quem você mais gosta.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
A Lua acentua sua capacidade de trabalho e permite que você se saia especialmente bem em tudo o que exija eficiência, capricho e atenção aos detalhes. Dica: Esteja de olho para que a família não interfira demais em sua vida afetiva.

LIBRA
(23 set. a 22 out.) Sua capacidade criativa está sendo reforçada pela Lua, que ajuda você a se afirmar e a dar o melhor de si em todas as áreas nas quais atua. Dica: Os assuntos do coração vão de vento em popa e você poderá demonstrar melhor tudo aquilo que sente.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.) O fato de a Lua transitar pelo seu signo de concepção volta sua atenção para o passado e faz com que momentos dedicados às reavaliações sejam muito produtivos. Dica: Você pode aprender com antigas vivências e evitar a repetição dos erros.


SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.) O Sol, em seu trânsito anual pelo seu signo, está em desacordo com Netuno, aconselhando você a não fazer gastos fantasistas e a manter o senso de realidade. Dica: A Lua abre seus canais de contato com o mundo e acentua sua capacidade de comunicação.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.) Netuno, em seu signo, recebe as vibrações arrevesadas do Sol, que aconselha você a não se envolver impulsivamente em situações que não sejam bem claras. Dica: Felizmente a Lua acentua seu senso prático e ajuda você a atuar com maior objetividade.

AQUÁRIO
(21 jan. a 20 fev.) Hoje e amanhã a Lua estará fazendo sua visita mensal ao seu signo, transmitindo-lhe uma dose extra de energia e detonando dias excelentes para você se concentrar em si. Dica: O momento é ideal para você cuidar da imagem e de tudo o que lhe diz respeito.

PEIXES
(21 fev. a 20 mar.) O contato tenso do Sol com seu regente Netuno assinala um período em que você deverá manter a objetividade no ambiente profissional, estando alerta para não se dispersar em projetos utópicos. Dica: Sua fé anda muito potente, pense positivamente.



Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.