São Paulo, sábado, 04 de dezembro de 2004

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Sol, Júpiter e Netuno fortalecem mercado. Lua minguante hoje, às 22h51, em Virgem, acentua realismo.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Seria um prazer gastar seus recursos com besteiras? Vênus e Marte atrapalham seu julgamento nesse setor de finanças. Por outro lado, pode haver contentamento na descoberta de segredos alheios. Você pode usar a sedução para qualquer fim, mas depois agüente o tranco. Cuide da saúde.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Astral favorece fantasias de prosperidade futura. Você que se afine com elas, sabendo que servem só como imagens e não como fotografias do que vive. Até mesmo o mais pé-no-chão dos taurinos desconsiderará o peso da realidade. Arte e música podem funcionar como válvula de escape.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A boa idéia de hoje é aplicar invencionices na melhoria da casa; aspectos celestes de hoje têm tudo a ver com inspiração voltada ao acabamento, a funcionalidade das coisas e a sua rotina. Se for trabalhar, inclua também alguma licença poética; é o jeito de não sentir carga extra sobre os ombros.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A Lua mingua hoje, e isso tem a ver com necessidade de terminar algo pendente para se livrar de um peso chato. Saiba que desta vez a palavra é aliada: fale sobre o que está pegando. E, se fizer o estilo impulsivo, não será entendido(a). Atos falam mais que palavras, mas hoje é melhor se explicar bem.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A minguante lunar mexe com você. Necessitado recarregar baterias, esqueça agitações. Seria injusto consigo. Programe o dia de maneira a ter várias horas para não fazer nada. Ou para fazer apenas aquilo que der na telha, se der. Sono, boa alimentação e companhia de gente tolerante seria o ideal.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Tome o dia para se analisar mais a fundo; você conseguirá encarar coisas que têm a ver com chateações que viveu nos últimos dias. É seu comportamento que precisa mudar, mas só hoje você entenderá como e por quê. Nos próximos dias a lucidez vai aumentar e daí em diante a mudança pode ocorrer.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Para que se colocar em situação de ter de escolher? Nem sempre é preciso e muito menos hoje, quando você está ansioso(a) e desligado(a). É uma crise de sentido que vem vindo, como em toda fase minguante lunar. E você não pode fingir que não é assunto seu. É a hora da avaliação.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Você tem alguns dias, a partir de hoje, bons para rever planejamentos e ficar só com aqueles com fundamento mais confiável. Aproveite o embalo da Lua minguando em Virgem para replanejar sua agenda. Depois, com Sol, Júpiter e Netuno inspirando, será fácil e bom dançar qualquer ritmo.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Sol sextil Júpiter provê inspirações fortes. Parece que nada mexe com você hoje. É o que pensam aqueles que compram a imagem de força e poder que você insiste em projetar. Os mais íntimos saberão que você acredita, sim, no porvir, mas que o presente anda difícil de tocar. Peça água sem medo.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Alguns planetas fazem rebuliço no panteão cósmico e outros bloqueiam a alegria espontânea. Não faltará ocasião para provar que segue contornando obstáculos, sem desanimar da meta. Mas, já que é tempo de rever estratégias, repense o modo de lidar com familiares. Tudo tem limite!

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Lua minguante de hoje a sete dias traz ocasião de duvidar de certas impressões que tomou por certeiras. As coisas, no final, não saíram bem como imaginou. Mas Sol, Júpiter e Netuno interagem, trazendo gente que vê longe e releva pequenos erros. Mire esse lado da vida hoje para não se entristecer.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Ligado nas parcerias, no cônjuge, namorado(a), você terá uns dias para perceber melhor como o clima que ajuda a criar em casa interfere no astral dele. Isso tem a ver com a Lua minguante que traz interiorização por sete dias. Sol e Júpiter, seu regente, sustentam essa convivência com sonhos.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.