São Paulo, sábado, 04 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

multi livros

CERVANTES O escritor espanhol Rafael Sánchez Ferlosio, 77, ganhou o Prêmio Cervantes 2004, considerado o Nobel da Literatura em espanhol. O autor de "Alfanhuí" e "El Jarama" foi escolhido na quarta votação pela maioria do júri, presidido pelo diretor da Real Academia Espanhola da Língua, Víctor García de la Concha. Sánchez Ferlosio já escreveu desde novelas até ensaios com reflexão crítica sobre narrativas.

MAMMA MIA! Na próxima quinta-feira, a Biblioteca Ungaretti, da Faculdade de Letras da USP, vai expandir seu catálogo de obras literárias em língua italiana com uma doação de mil livros de autores italianos feita pelo Istituto Italiano di Cultura de São Paulo. Entre os volumes estão enciclopédias, dicionários e outros livros de referência sobre a língua e a história da Itália. A faculdade fica à rua do Lago, 717, Cidade Universitária, tel. 0/xx/11/3091-5041.

A BOA MORTE O escritor português José Saramago, 82, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura de 1998, afirmou que seu novo livro deve ser chamar "A Morte Intermitente" e que espera que as pessoas dêem "gargalhadas" com a obra. "Espero que meu leitor uma vez, outra, ao longo da leitura, dê gargalhadas. Isso é o que eu gostaria", declarou ao jornal argentino "Clarín". O livro tem dois capítulos escritos e deve ser editado ainda em 2005.

PRÊMIO PASSO FUNDO Estão abertas as inscrições para o Prêmio Passo Fundo de Literatura, no valor de R$ 100 mil. O concurso é voltado para autores de romances escritos em português, cuja primeira edição tenha sido publicada entre junho de 2003 e 30 de maio de 2005. A inscrição poderá ser feita pelo autor ou por sua editora até o dia 10 de junho de 2005. Mais informações pelo tel. 0/xx/54/311-5411 ou no site www.jornadadeliteratura.upf.br.


Texto Anterior: "Roberto Marinho"/Biografia: Bial reverencia o "Doutor Roberto"
Próximo Texto: Vitrine brasileira
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.