São Paulo, sábado, 05 de janeiro de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO
Lua e Urano apontam para uma renovação das emoções. Lua minguante: amanhã, à 1h54, em Libra

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
O Sol e seu regente, Marte, começam a formar hoje um aspecto favorável às suas iniciativas, que durará alguns dias. Você tem as armas e a coragem para dar início a algo que tenha a sua cara. Use a fé quando a confiança na capacidade alheia faltar. Com seu exemplo, você arrebatará muitos outros.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
No final da tarde de hoje, a Lua se desentende com Vênus, que rege este signo e que atravessa Capricórnio. Que isso não seja motivo para gastar horas tentando ser quem não é ou despendendo recursos que farão muita falta. Vá com seu brilho natural e não tema desempenhar dois papéis diversos.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Ainda em ritmo de descobertas novas, você tem tudo para curtir este sábado. A alegria vem de engatar uma idéia na outra, encontrar quem faça a síntese e daí partir para um rumo novo. Isso é uma benção para você, que precisa de ar e circulação para existir. Aceite a ajuda de amigos e parentes.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Para inventar algo que eletrize seu espírito, tirando você do tédio e da mesmice, apele para a arte. Sua criatividade estará maior hoje e você poderá compartilhá-la com os seus irmãos de estrada. Para ter a melhor perspectiva, assuma uma posição aberta e versátil, e tenha um belíssimo sábado.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Aguarde até a noite para se animar; as circunstâncias da vida trarão mais emoções. Situe-se bem para expandir seu círculo de amizades. Gente inteligente, divertida e interessante pode ajudar você a compreender melhor o que tem a fazer no mundo, aplacando seu desdém pela humanidade.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Com um pouco de sorte e de ajuda dos astros, tudo se ajeita em seu cotidiano, trazendo um sábado gostoso. Seu faro para assuntos financeiros estará ótimo, e o sucesso de suas iniciativas dependerá do rumo que queira dar a sua riqueza. Emoções mais equilibradas favorecem também os afetos.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Durante este dia de maior leveza, você deve apenas ter cautela nos contatos sociais que fizer. Mais vulnerável aos estados de espírito alheios e ao fluxo mutável das emoções, será mais penoso bater o pé em nome do que considera justo para si mesmo(a). Cuide de seu organismo com carinho.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Tome o dia para descansar mais e espairecer por aí sem cumprir agendas pesadas. Mesmo que faça planos, eles tendem a ser transformados por eventos inesperados. O segredo é deixar de lado suas preferências em nome do bem comum. Exiba diplomacia no trato com os familiares.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Um bom dia para estar junto às pessoas que considera irmãs de caminhada. Planos podem mudar por causa delas, trazendo alegrias para você. A ajuda de Júpiter está poderosa e vem para mais perto, expandindo seu sentido de vida. Exuberância dos sentimentos é algo que deve esperar.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Capriche no visual. Sua imagem está na berlinda: você pode estar sob os holofotes mesmo sem querer e será mais difícil manter a discrição a respeito do que sente. De qualquer maneira, a gentileza e o sorriso podem abrir caminhos que levem ao afeto encerrado nos corações amedrontados.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Hoje é um ótimo dia para viajar literal ou figuradamente. As circunstâncias da vida podem até facilitar um passeio divertido no campo das teorias ou uma incursão mais atenta ao reino da espiritualidade. Ligue-se mais em seus sonhos. A Lua reverbera a favor de revelações de importância pessoal.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Ao tentar estabelecer a paz, talvez tenha de botar a mão no bolso. Em todo caso, mais vale entrar em acordo do que fazer guerra por ninharias. A busca de um estado de espírito mais ameno e a promessa de tranquilidade a dois serão grandes ferramentas para mudar hábitos e valores.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.