São Paulo, sábado, 05 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

FILMES

INÁCIO ARAUJO

O Pai da Noiva - Parte 2
SBT, 15h30.
(The Father of the Bride 2). EUA, 1995, 106 min. Direção: Charlie Shyer. Com Steve Martin. Se no filme original o terror da vida de Martin era o casamento de sua filha, aqui ele se vê às voltas com o nascimento de seu primeiro neto.

Pequenos Guerreiros
Globo, 16h20.
(Small Soldiers). EUA, 1998, 108 min. Direção: Joe Dante. Com Kirsten Dunst. Brinquedos de guerra saem do prumo e começam uma guerra por conta própria. Um "Gremlins" da indústria bélica.

Bogus, Meu Amigo Secreto
SBT, 17h30.
(Bogus). EUA, 1996, 110 min. Direção: Norman Jewison. Com Whoopi Goldberg, Gérard Depardieu. Depois que morre a mãe, menino vai morar em outro Estado, com uma meio-irmã que, para completar, não gosta de crianças. Bogus é o amigo imaginário do garoto, um grandalhão afrancesado porém simpaticíssimo.

Um Agente na Corda Bamba
Bandeirantes, 20h30.
(Tightrope). EUA, 1984, 115 min. Direção: Richard Tuggle. Com Clint Eastwood. Clint é o detetive que investiga uma série de crimes sexuais. Descobre, ao longo das investigações, não o que o separa do criminoso, mas o que os identifica.

Os Matadores
Globo, 23h
Brasil, 1997, 90 min. Direção: Beto Brant. Com Murilo Benício, Chico Diaz, Wolney de Assis. Dois matadores de aluguel, um veterano (Wolney) e um novato (Benício), esperam por um homem que terão de matar. Para passar o tempo, Wolney conta suas aventuras com o antigo companheiro (Diaz). Inédito.

Dança Comigo?
SBT, 23h45.
(Shall We Dance?). Japão, 1996, 118 min. Direção: Masayuki Suo. Com Koji Yakusho. Contador já realizou seus sonhos, mas, aos 42 anos, sente-se extremamente deprimido. Matricular-se na escola de danças de salão onde pontifica bela professora é sua primeira providência para sair da deprê. Inédito.

Torok - O Duende
Bandeirantes, 0h.
(Troll). EUA, 1986, 83 min. Direção: John Carl Buechler. Com Noah Hathaway. Gnomos invadem corpos de humanos para chegar ao mundo real. Um garoto, fanático por histórias fantásticas, percebe e pede ajuda a uma feiticeira.

Nenhum Álibi
SBT, 2h.
(No Alibi). EUA, 1999. Direção: Bruce Pittman. Com Dean Cain. A fim de pagar as dívidas que tinha com um criminoso, moça se aproxima de homem de negócios, pressiona-o, chantageia-o e finalmente o mata. Problema: a essa altura a moça estava apaixonada pelo irmão do finado. Pouco a esperar.

A Gaiola de Vidro
Bandeirantes, 2h.
(The Glass Cage). EUA, 1996, 97 min. Direção: Michael Schroeder. Com Charlotte Lewis. Ex-agente da CIA arruma emprego em boate de Nova Orleans. E arranja encrenca quando se apaixona por uma bailarina que trabalha no local, despertando ciúmes no mal-encarado proprietário, que, com ajuda de um tira corrupto, empenha-se em dificultar a vida do ex-agente. Enfim, na melhor das hipóteses se promete convenção.

Torturados
Globo, 2h30.
(Down Came a Blackbird). EUA, 1995, 113 min. Direção: Jonathan Sanger. Com Laura Dern, Raul Julia, Vanessa Redgrave. Telefime sobre a saga de uma jornalista norte-americana que tenta se recuperar do trauma de ter sido torturada em um país da América Latina (e de ter visto seu namorado ser morto sob as mesmas circunstâncias).

A Reunião dos Alunos Loucos
SBT, 3h45.
(National Lampoon's Class Reunion). EUA, 1982, 72 min. Direção: Michael Miller. Com Jacklyn Zuman, Barry Diamond. Ex-alunos se reencontram no velho prédio da sua escola, hoje abandonado. Pé atrás.

Os Libertadores
SBT, 5h15.
(The Liberators). EUA, 1987. Direção: Kenneth Johnson. Com Robert Carradine, Larry B. Scott, Cynthia Dale. Jovem negro nascido escravo é tirado de sua mãe e criado junto com seus senhores. Tem sorte: um menino da família se mostra gentilíssimo com ele. Anos depois, os dois amigos estarão juntos em organização clandestina destinada a libertar escravos.

DESTAQUES DA TV PAGA

FILME

Wenders deve identidade a Handke
Wim Wenders deve o melhor de sua obra, seus primeiros filmes, à influência do universo do escritor austríaco Peter Handke. Mais do que as adaptações diretas dos textos de Handke, como "Movimento Falso" (Eurochannel, 21h30) e "O Medo do Goleiro diante do Pênalti", são adaptações indiretas, como "Alice nas Cidades", que evidenciam a angústia dessa influência. A Handke, Wenders deve seus personagens-categoria: a criança, a mulher e o (homem) adulto. A Handke, Wenders deve também o espírito errante, aquele sentido de perambulação que o colocou na trilha do cinema moderno do pós-guerra, em que os movimentos, tornados aberrantes e descentrados, sem começo nem fim, fazem-se todos movimentos falsos. (TIAGO MATA MACHADO)

JAZZ

Especial mostra show de Miles Davis
O Multishow exibe às 23h30 o programa "Momento Show" com o trompetista norte-americano Miles Davis. O especial traz um show gravado em 1985, no teatro St. Denis, durante o Festival Internacional de Jazz de Montreal, no Canadá. O músico mostra sucessos de seu repertório, como "One Phone Call" e "Speak".

FUTEBOL

Bicampeonato brasileiro é tema de programa
Com apresentação de Helvídio Machado, o programa "Cachorro com Linguiça" relembra, no ESPN Brasil às 22h15, os acontecimentos importantes de 1962. Naquele ano, a seleção brasileira de futebol foi bicampeã no mundial do Chile. O cantor e compositor Tom Zé participa, cantando "O Frevo do Bi" com nova letra.



Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Gasolina mais barata? Gasolina com barata dentro!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.