UOL


São Paulo, quarta-feira, 05 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Skateboard Kid 2
Record, 14h.
  
(Skateboard Kid 2). EUA, 94, 104 min. Direção: Andrew Stevens. Com Treton Knight, Dee Wallace Stone. Depois que perde o pai, piloto de aviões, em um acidente, um garoto de 12 anos desencana da idéia de seguir os passos paternos. Opta pelo skate e encontra na turma de skatistas conforto para provações que precisa enfrentar, tanto no fronte afetivo, quanto no econômico.

Mudança de Comportamento
SBT, 14h15.
 
(Model Behavior). EUA, 2000, 89 min. Direção: Mark Rosman. Com Maggie Lawson, Jim Abele. Garota introvertida e estudiosa é apaixonada pelo craque de futebol da escola, que não lhe dá pelota. Como não se trata de "Carrie, a Estranha", ela encontrará uma famosa modelo, cheia dessa vida e parecida com ela. Resolvem trocar de papéis por alguns dias.

A Pequena Espiã
Globo, 15h50.
 
(Harriet, the Spy). Inglaterra, 96, 102 min. Direção: Bronwen Hughes. Com Michelle Trachtenberg, Vanessa Lee Chester. Menina que quer ser espiã é aconselhada por babá a tomar anotações sobre a vida de seus coleguinhas que possam servir-lhe de inspiração no futuro. O problema é que, no presente, essas anotações caem nas mãos dos seus personagens, causando constrangimentos generalizados. Filme inglês que, por infantil, nem assim se descola da tradição nacional de filmes de espionagem.

Na Crista da Onda
Bandeirantes, 22h15.
 
(Blue Juice). Inglaterra, 95, 98 min. Direção: Carl Prechezer. Com Sean Pertwee, Catherine Zeta-Jones. Surfista trintão tenta levar vida pacata ao lado da namorada Zeta-Jones. Os amigos dele, que não têm tal namorada, farão o possível e o impossível, nesta comédia britânica, para evitar que ele troque as baladas pela vida burguesa.

Intercine
Globo, 2h30.

O suspense "As Três Vidas de Karen" (97, de David B. Morris, com Gail O'Grady, Dennis Boutsikaris) disputa com o drama "O Cavaleiro Elétrico" (79, de Sydney Pollack, com Robert Redford, Jane Fonda) o direito a passar na quarta-feira. (INÁCIO ARAUJO)

Dois perdidos em Los Angeles

PAULO SANTOS LIMA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

"Dois Perdidos numa Noite Suja" (Canal Brasil, 23h45) é um filme que muito tem a ver com "Brother, a Máfia Japonesa Yakuza em Los Angeles" (Telecine Action, 21h45), de Takeshi Kitano. Trafegando em chaves distintas, ambos tratam de marginais em mundos hostis que tentam a camaradagem no caos.
Valor seja dado ao longa de Braz Chediak, sobretudo pela refilmagem que chega aos cinemas em março, mas é em "Brother" que a amizade ganha um vulto de resistência à exclusão, seja a do japonês, órfão de seu país, seja a do negro, americano, deserdado na terra pátria. E os laços aqui vêm da penúria em comum, não da raça ou bandeira. Kitano alinhava política no enredo e faz da amizade, sonho impossível em "Dois Perdidos...", uma vigorosa peça de resistência.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Arma química é Coca Light!
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.