UOL


São Paulo, quarta-feira, 05 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PUNTA DEL ESTE

Mostra quer latinos, mas aplaude "Chicago"

EM PUNTA DEL ESTE

"Chicago" aterrissou na América do Sul fazendo escala no Uruguai. O longa, previsto para estrear no Brasil em 7 de março, encerrou no último sábado a sexta edição do Un Cine de Punta, festival que incluiu em sua programação os brasileiros "Madame Satã" (Karim Aïnouz), "O Invasor" (Beto Brant), "Uma Onda no Ar" (Helvécio Ratton) e "Uma Vida em Segredo" (Suzana Amaral).
A atriz Joana Fomm foi a homenageada deste ano, e Marcélia Cartaxo também esteve na mostra para apresentar o longa de Aïnouz.
Un Cine de Punta chega ao fim sob novo perfil. Tradicionalmente um evento dedicado a projeção de longas europeus, a mostra ganhou supervisão da Cinemateca Uruguaya, responsável pela seleção dos filmes, e enfoque voltado para a cinematografia latino-americana.
Para Manuel Martínez Carril, diretor da cinemateca, o evento passa por uma "abertura, pela apresentação de um leque maior" de filmes.
"Trata-se de misturar filme latino e europeu, sem fechar as possibilidades de exibir longas da região", afirma Homero Bonilla, diretor de cultura da Intendência Municipal de Maldonado, realizadora do evento. (DENISE MOTA)


Texto Anterior: Astros "desfilam" de olho no Oscar
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.