UOL


São Paulo, quarta-feira, 05 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Carnalula 2003! Acordei pra lá de Bagdá!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O braço armado da gandaia nacional. Direto da República da Língua Plesa! Ressacão! Hoje eu acordei fazendo curva quadrada. Pra lá de Bagdá! Acabou o Carnalula 2003! Passei quatro dias pulando. Pulando e COPULANDO! Voltei! Da Bahia! Pulei tanto que quase botei um ovo. ELÉTRICO! Nunca ouvi tanto trio elétrico na minha vida. Tô zumbindo até agora! Vou passar um ano unplugged! Não vou ligar nem liquidificador. Aliás, se eu ligar o liquidificador, perigas de eu sair pulando atrás! Eu quero um trio acústico. Eu quero um trio elétrico acústico!
E todo ano eu repito o meu refrão de Quarta-Feira de Cinzas: chega de bunda e vamos encarar o Brasil de frente! Com ou sem tapa-sexo? Hoje as bundas acordaram bocejando. Hoje as cachorras não levantam nem com caldo de sururu! E dá pra emendar o Carnaval com a Semana Santa? E diz que em São Paulo, nesse Carnaval, ninguém conseguiu dormir. O silêncio tava muito alto!
E agora? Agora é rebolar pra pagar o Carnaval! Passa quatro dias rebolando e um ano rebolando pra pagar o Carnaval. Rebola pra pagar o cartão! E sabe por que Quarta-Feira de Cinzas tem esse nome? Porque banco abre. E sabe por que se chama Quarta-Feira de Cinzas? Porque a sua grana virou cinzas. Sabe aquela grana que você tinha no banco antes do Carnaval? Virou cinzas!
E as três melhores coisas do Carnaval da Bahia: o camarote andante do Carlinhos Brown. Com todo mundo pulando no chão! O trio da afro-pop-gostosa Margareth Menezes e a roda de samba do Trio do Ministro! Rarará! Aliás, o Gil não pulou. PULULOU! E todo ano acontece a mesma coisa com aquela paulista na Bahia, com passagem de volta marcada. Toda vez que passava um trio elétrico, ela perdia o avião! E paulista é assim: vai pra Bahia, sai no Asa de Águia, perde o avião de volta e quando volta, volta de caganeira. De tanto acarajé! E o Carnaval na Bahia ainda não acabou porque ninguém se lembra mais quando começou. Cinco dias é pra amador!
E a penúltima derradeira do Bestiário Tucanês. Apareceu um delegado na TV dizendo: "Estamos verificando todos os motoristas que apresentem hálito etílico". Tucanaram o bafo de onça! E olha uma placa numa praia: "É proibido consumir alimentação própria". Tucanaram o farofeiro! Temos que chamar o Oswaldo Cruz pra erradicar o tucanês!
Cartilha do Lula! Mais um verbete pro óbvio lulante! "Encurralado": passar o precioso no liquidificador. "Bullshit": bursite do Bush! Rarará. Hoje só amanhã. Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: SBT compra novos seriados da Warner
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.