São Paulo, Sexta-feira, 05 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PATRIMÔNIO

Recuperação da Luz une Estado e prefeitura

da Reportagem Local

O prefeito de São Paulo, Celso Pitta, e o secretário de Estado da Cultura, Marcos Mendonça, tiveram uma reunião anteontem para discutir a viabilização do programa Monumenta na cidade.
O programa, desenvolvido em conjunto pelos governos federal, estadual e municipal (com financiamento do BID), visa a recuperação social de algumas áreas deterioradas em núcleos urbanos do país, em cidades como Recife, Rio de Janeiro, São Luís e Salvador.
Em São Paulo, o programa vai atuar na região da Luz. "Não sei por quais razões o programa aqui não caminhou. Por isso fui buscar o apoio da Prefeitura. Seria um despropósito não termos esse empréstimo do BID", disse Marcos Mendonça.
O secretário aproveitou para discutir a recuperação da praça Júlio Prestes, em frente à futura sede da Orquestra Sinfônica do Estado, que deve ser inaugurada ainda este semestre. "O Estado tem muito interesse nessa região, onde possui muitos equipamentos, como os prédios o Museu de Arte Sacra, a Pinacoteca e o prédio do Dops", disse Mendonça.
Celso Pitta também assinou anteontem o ato de publicação em "Diário Oficial" do edital 99 da Lei Mendonça para incentivo fiscal de projetos culturais e o decreto que transforma a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em um evento oficial da cidade. (CF)


Texto Anterior: Livraria dá 15% de desconto
Próximo Texto: Cinema: Nunca gostei de filmes de terror, diz Jennifer Love
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.