São Paulo, sexta-feira, 05 de abril de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO


Lua em Aquário, às18h06; até lá as obrigações da realidade impõem seu ritmo à vida. Lua nova: 12/4, às 17h20, em Áries

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Hoje é dia para você escutar com atenção o que colegas e superiores lhe disserem. Durante a maior parte do tempo, precisará ter autocontrole e paciência. Não manifeste sentimentos e emoções na frente de quem está testando sua tenacidade e sangue-frio. À noite, poderá relaxar e se divertir.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Tome algumas horas para a reflexão, reconsidere rumos, compare sonhos, pressentimentos e realidade. Assim, conseguirá dar uma direção mais prática ao que deseja realizar. Já durante a tarde você terá como imprimir novas idéias ao que faz. A vida profissional promete movimentação favorável.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
O melhor momento para sobrevoar o futuro com sua mente perspicaz será nesta tarde. Ligue-se no amplo, informe-se e procure trocar com as pessoas o que sabe. Enquanto você estiver no mundo lá fora, trocando experiências, é que sentirá renovação. Participe mais do que acontece à sua volta.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Você conta com algumas horas para testar a firmeza de seus relacionamentos, gerando mais conforto e segurança. Acerte arestas, paute suas palavras pela realidade, seja inflexível consigo e compreensivo(a) com os outros. Você tem o sonho; eles têm as ferramentas para realizá-lo.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Durante a maior parte do dia, você tem que se debruçar com total entrega e energia a temas caros ao seu trabalho. Arranje tempo para reorganizar o cotidiano. Quanto mais clareza, mais seguro(a), brilhante e criativo(a) se sentirá. À tarde, terá o que trocar com quem acelera seu coração.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Hoje, continua o tema do desafio e do amor. Um padrão alto demais impede que aproveite os momentos bobos e efêmeros, porém divertidos e leves. Uma postura sisuda demais afasta quem está para chegar mais perto. Autocontrole corta o gesto espontâneo de satisfação. Dispa-se de medos.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Bom dia para começar a se ligar no patrimônio que herdou. Essa herança é importante para que se situe bem no presente. Dons, talentos, recursos, história familiar e sonhos de infância são os tijolos que constroem a fundação de tudo o que será no futuro. Leve em conta isso ao se desfazer do passado.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Por hoje -ao menos durante o período da manhã- pense dez vezes antes de expressar o que sente e pensa. Há problemas de comunicação no ar, e talvez você emita ondas arrevesadas sem querer. Para ser um(a) mensageiro(a) impecável, certifique-se de suas fontes. Indague o sentido de tudo.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Durante o dia, o melhor a fazer será colocar ordem nas finanças, para que, à tarde, possa diversificar seus interesses e espairecer. Também estão favorecidas novas maneiras de ganhar um dinheiro extra. Antes de tudo, reconheça qual é a estrutura mínima que servirá de fundamento para todo o resto.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Na mesma batida de ontem, continue se olhando no espelho. Sua própria história, seus limites, seus valores e escolhas, tudo é razão para ponderar, sentir a forma que tem e reconhecer a pele que o(a) contém. Depois, à tarde, será mais fácil compreender por que e como você está aqui e agora.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Mais algumas horas de retiro, discrição e reflexão. Há temas sagrados demais para serem falados. Ser inflexível diante da dor de saber que o tempo passa é um desses segredos. Envelhecer com o tempo sem abdicar da lucidez que ele traz é outro. Tornar-se um mestre é tarefa que dura toda a vida.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Substitua, por algumas horas, a contemplação e o sentimento pela atividade que transforma pensamentos e desejos em realidade. Em casa, no trabalho, no amor e nos estudos, o mais urgente será executar o que a vida impõe, levando em conta o tempo adequado e as razões maiores.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.