UOL


São Paulo, sábado, 05 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRECHO

"Lothar entrou e atravessou a sala de jantar fazendo estalar o assoalho com seu peso. Na cozinha, onde principiava o cheiro bom do almoço, a famosa mulher de Manfredo já se movimentava. (...) -Seu Manfredo não vem. Getulio se matou. -Temos três rádios, Lothar. -Ele vai ficar alguns dias fora. -E reforçou com bom efeito: -Como daquelas vezes. Hilda primeiro quebrou um ovo no prato, depois entendeu: -Pra onde foi? -(Tosse seca e só) -Ele sempre diz pra você. -(Tosse menos seca que a anterior.) -Então você sabe, Lothar! A esta altura, Benito, Lenine e Adriana, os três filhos do casal, por ordem de idade vinte e seis, vinte e quatro e vinte, aproximaram-se para ouvir (...). Já que ganhara público, Lothar fez pausa salivar e revelou: -Disse que ia matar Carlos Lacerda."

de "Ópera de Sabão"


Texto Anterior: Livros - lançamentos - "Memórias de um gigolô" e "Ópera de sabão": O retorno do cronista picaresco de São Paulo
Próximo Texto: Trecho: de "Memórias de um Gigolô"
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.