São Paulo, Segunda-feira, 05 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTROS LANÇAMENTOS

Savior - A Última Guerra
Drama. Agente do governo norte-americano em missão na Europa, o ator Dennis Quaid vê a mulher (Nastassja Kinski) e o filho morrerem em um atentado à bomba. Ele entra numa mesquita e mata todos os muçulmanos que encontra no local, porque julga que membros da etnia são os responsáveis pelo atentado. Ele muda de nome e se alista na Legião Estrangeira. Dali para a guerra na Bósnia, onde não hesita em matar crianças, é um pulo. A situação só muda quando encontra uma sérvia grávida e evita que a própria família a mate. Filme arrastado, no qual a mensagem se perde na história confusa, que em nenhum momento deixa claro onde quer chegar. E ainda coloca bons atores em papéis-chave e os mata logo em seguida. Decepcionante.
(ALEXANDRE MARON)
Título original: Savior Produção: EUA, 1997, 104 min Direção: Peter Antonijevic

O Clube dos Prazeres
Romance. Três garotas de programa de uma boate de luxo em Hollywood são comandadas por Tony (Daniel Baldwin). Todas enfrentam conflitos com suas consciências por serem prostitutas: uma é protestante, encantada com o reverendo de sua paróquia, para quem doa todo o seu dinheiro; a outra, viciada em cocaína, fugiu do marido; e a terceira é lésbica, casada com uma policial, e sonha em montar um restaurante francês. Mas, antes de se livrarem de seus "fantasmas", elas têm de satisfazer os fetiches mais bizarros dos clientes VIPs do clube de Tony. O enredo, frágil, não consegue prender a atenção do espectador. De tão absurda, a trama não permite que seja levada a sério. Veja o filme até o final dos caracteres. Válido para adolescentes.
(ALINE SORDILI)
Título original: The Treat Produção: EUA, 1997, 86 min Direção: Jonathan Gems

Alma de Poeta Olhos de Sinatra
Romance. Versão indie da fórmula "garota descobre o verdadeiro amor" que consagrou Meg Ryan. Frankie (Ione Skye) é uma aspirante a atriz, insone, mal-humorada e solitária. Vive e trabalha num café em San Francisco com o tio italiano e o primo gay. Obcecada por Frank Sinatra, leva uma vida chata, em preto-e-branco, até que jovem escritor de olhos azuis (Mackenzie Austin) vira seu companheiro de trabalho. A partir daí o filme passa a ser colorido. Depois de um duelo de citações, de um jantar discutindo Pearl Jam e U2 e de uma noitada pueril -que termina na cadeia-, tudo acaba bem. Os principais problemas são os atores. Jennifer Aniston (de "Friends") se salva, mas é só um chamariz como a melhor amiga da protagonista. (PATRICIA DECIA)
Tít. original: Dream for an Insomniac Produção: EUA, 1997, 87 min Direção: Tiffanie Debartolo

Meteoritos!
Ficção científica. Alguns filmes desse gênero são tão ruins que acabam sendo engraçados de assistir. Não é o caso dessa produção feita para a TV que chega às locadoras. Uma cidade do interior dos EUA está na mira de uma rota de meteoritos, que começam a se chocar contra casas de famílias inocentes. Um especialista em bombas, atormentado por um erro fatal do passado, é chamado depois de suspeitas de terrorismo. Mas é a abelhuda da sua mulher que, após conhecer um velho ermitão e respeitado observador de astros, descobre o que se passa. A solução é abandonar a cidade e esconder a população em uma antiga mina. Elenco banal, direção inexperiente e trama sonífera fazem dessa ação uma chatice sem fim. Na falta de opção melhor, não alugue nada. (LEANDRO FORTINO)
Título original: Meteorites! Produção: EUA, 1998, 88 min Direção: Chris Thompson


Texto Anterior: Outro canal: Antes de ser Leão, Barros era cantor romântico
Próximo Texto: Cinema globalizado: Hector Babenco
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.