São Paulo, Sábado, 05 de Junho de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
É hora de ordem na existência

No céu de junho a Lua míngua em Aquário e estará fora de curso a partir das 15h27 até 20h01, horário de Brasília, quando ingressará em Peixes. Vênus ingressa no signo de Leão, e o Sol se relaciona bem com Urano. Enquanto isso, aqui na Terra os humanos de boa vontade, ao invés de gastar energia em violência, assumem as responsabilidades necessárias para colocar de ordem na existência. Em certa medida, as reações violentas talvez sejam legítimas. O que não é legítimo é perpetuá-las, pois dessa forma o caos que pretendia ser combatido acaba sendo reforçado. Aqueles que almejem fazer algo útil como decorrência da visão de tudo o que está em jogo, e da complexidade dos problemas atuais, haverão de colocar ordem: nas suas existências pessoais e em tudo o que esteja ao alcance das suas funções públicas. Nesta categoria de função pública não estão apenas aqueles considerados mandachuvas, mas também todos os que lidam com o público. Ou seja, todos os que trabalham. E mesmo os que atualmente sofrem a desgraça de estar desempregados, haverão de organizar o caos dessa situação evitando se deixar levar pela preguiça e pela indolência.




E-mail: astro@o-quiroga.com


TOURO Invente novas formas de aproximar-se de sua prosperidade

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A amizade é um relacionamento excelente. Se pretende que a sua vida continue evoluindo sempre na melhor direção, faça tudo o que estiver ao seu alcance para não apenas desenvolver novas amizades como também preservar as que já tem.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Não é pelos mesmos caminhos de sempre que a prosperidade será desenvolvida. Tudo depende de você criar e inventar novas formas de aproximar-se a ela. As oportunidades estão dadas, agora resta você fazer as invenções competentes.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
A partir do momento em que aceite a realidade de que não sabe tudo, você se aproximará de decisões mais sábias e benéficas para a maior quantidade possível de pessoas. O contrário é o contrário, ignorância e obscurantismo.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
As emoções produzem estados caóticos da alma, mas elas também podem ser ordenadas. Tudo depende do nível de boa vontade com que você encare a vida interior. Nada é perfeito, você tampouco é perfeito. Mas tudo pode ser aperfeiçoado.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Os vaivéns de certos relacionamentos podem não ser agradáveis, e deixá-lo inseguro. No entanto, pelo próprio desconforto da insegurança é que você conseguirá se tornar criativo o suficiente para implementar algumas mudanças.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Tudo o que seja feito criativamente tenderá a dar muito mais certo do que as atividades realizadas de acordo com o manual. Haverá pressão para que não saia da trilha preestabelecida, mas atrever-se a fazê-lo dará bons resultados.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Apesar de certas emoções serem fortes o suficiente para tornar tudo um verdadeiro caos, será melhor que mantenha a cabeça no devido lugar. Isso não significa reprimir-se, apenas protelar a explosão para que os efeitos colaterais sejam mínimos.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Você sabe muito bem o que fazer para transformar uma situação. Apenas lhe falta um objetivo nobre o suficiente para tirá-lo do estado de letargia em que se encontra. Enquanto isso, o tempo continua passando inevitavelmente.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Muitas são as coisas que lhe dizem, algumas sábias outras nem tanto. Prestar atenção às que valem a pena e deixar de lado as que sejam nefastas, tudo isso depende do grau de atenção com que perceba a vida e os acontecimentos.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Certos acontecimentos dolorosos do passado geraram desordem. Mas não necessariamente traumas. Os traumas não são imposições, acabam sendo aceitos por pura inabilidade de administrá-los. Tudo isso pode ser transformado.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Não é sempre que a cabeça é o melhor resolutório de problemas. Há questões que a mente não consegue entender, e por não fazê-lo acaba complicando mais toda a situação. Use o coração. Ele não exclui possibilidades, contempla todas.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Por momentos parece que vai ficar louco. Mas o tempo passa e a loucura não acontece. Não são loucos os que querem sê-lo, ou os que temem sê-lo. O estresse emocional pode ser confundido com loucura, mas está muito longe de sê-lo.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.