São Paulo, Sábado, 05 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

É também uma moda, afirma especialista

de Londres

O Reino Unido foi um dos primeiros países da Europa a levantar a discussão sobre alimentos orgânicos. Desde o final dos anos 20, existem grupos de pressão e ONGs que se preocupam com a questão. Leia abaixo trechos da entrevista de Adrian Bebb, conselheiro sobre comida e biotecnologia da associação Friends of the Earth, à Folha. (SC)

Folha - Você acha que a maioria dos adeptos da alimentação orgânica apóia realmente a causa ou se trata apenas de moda?
Adrian Bebb -
Não há como negar que é uma moda gastronômica, as pessoas reconhecem como um estilo. Dizem: "Vamos no francês, no japonês ou no orgânico?". Mas é uma moda fundamentada num princípio nobre, o de melhorar a vida na Terra.
Folha - Como atuam associações como o Friends of the Earth diante da polêmica?
Bebb -
Pressionamos supermercados, vendas e restaurantes a não venderem transgênicos, acompanhamos o que os políticos votam sobre isso.
Acho que o governo agiu bem ao obrigar restaurantes e bares a informar nos cardápios o que é transgênico. As pessoas têm que ser livres para optar o que querem comer.


Texto Anterior: Hambúrguer é sucesso entre "orgânicos"
Próximo Texto: Da Rua - Fernando Bonassi: Previdência social
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.