São Paulo, Sábado, 05 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GASTRONOMIA
"Cansamos de comer lixo", diz Ross Doherty, dono do Sauce, que serve comida não alterada pela biotecnologia
Hambúrguer é sucesso entre "orgânicos"

de Londres

Ross Doherty, 32, abriu o bar e restaurante orgânico Sauce há dois anos, em parceria com a irmã. "Cansamos de comer lixo", disse ele à Folha.
O Sauce fica no coração de Camden Town, bairro boêmio de Londres, e seu visual é limpo, moderno e colorido. O destaque do cardápio é o bom e velho hambúrguer e batatas fritas, mas, Doherty garante, os dele são ultra-saudáveis. (SC)

Folha - Quem é o frequentador de seu restaurante?
Ross Doherty -
Acho que as pessoas vêm ao Sauce primeiro porque é um lugar que está na moda, sai em revistas e tudo o mais. Depois, creio que a questão sobre os benefícios da comida orgânica fica na cabeça das pessoas. Quando elas voltam aqui, estão conscientizadas. Então, ganho um cliente.
Folha - Você não acha meio impositivo aquele cartaz no banheiro? (Na frente das privadas há um imenso manifesto sobre os benefícios da comida orgânica.)
Doherty -
Não, virou uma atração. Tem gente que vem aqui porque ouviu falar que no banheiro tem um cartaz. O que está escrito ali é apenas uma rápida explicação sobre por que é bom se alimentar direito e evitar os transgênicos.
Folha - Mas dá para ver no seu cardápio que o alimento orgânico é bem mais caro.
Doherty -
É, é difícil concorrer com uma indústria massificante, como é a dos transgênicos. A infra-estrutura para manter um estabelecimento que só utilize ingredientes orgânicos é cara mesmo. Mas, de uns três anos para cá, aumentou muito o número de produtores desse item e eu acho que, com o tempo, as coisas vão ficar mais fáceis e os restaurantes orgânicos, mais acessíveis.
Folha - Qual é o seu prato mais procurado?
Doherty -
O tofu grelhado, as carnes em tiras com saladas, sopas de legumes, waffles. Mas o grande sucesso, tenho que admitir, são os hambúrgueres com fritas. Tudo orgânico, até o óleo para fritura.


Texto Anterior: "Orgânicos" querem barrar "alimentos Frankenstein"
Próximo Texto: É também uma moda, afirma especialista
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.