São Paulo, sexta-feira, 05 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Projeto prevê formação de rede até para prefeito

Divulgação/Rede TV
AI, AMIGA! Vai ao ar hoje, às 22h15, na Rede TV!, entrevista de Luciana Gimenez com a pop Britney Spears, no festival San Remo; anteontem, com o pentacampeão Denílson, ela deu pico de 13 pontos


LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Os lobistas da televisão terão mais trabalho pela frente. A nova empreitada será evitar a aprovação pelo Congresso de um projeto de lei que libera formação de rede de pronunciamento também para governadores e prefeitos.
Atualmente, a lei só permite que o Presidente da República, ministros e os presidentes da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Federal convoquem redes de emissoras de rádio e TV.
Em pleno ano eleitoral, a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática está analisando proposta do deputado Clementino Coelho (PPS-PE) para ampliar o benefício das cadeias de pronunciamento. Seriam, segundo o projeto, redes regionais _e não nacionais, que poderiam ser usadas uma vez por mês, pelo prazo máximo de cinco minutos.
Executivos das TVs acreditam que a formação de redes possa ser usado como palanque eleitoral.
Alegam que, além de perderem espaço comercial, teriam dificuldades para organizar a programação, que é majoritariamente nacional. O deputado argumenta que, como concessão pública, as emissoras têm obrigação de abrir espaço a assuntos de interesse público. O projeto passará pela Comissão de Constituição e Justiça.

OUTRO CANAL

Fico
Juca Kfouri acabou assinando contrato com a Rede TV! por dois anos. Ele havia ameaçado deixar a emissora junto com Jorge Kajuru e o superintendente de jornalismo, Alberico de Souza Cruz, que saíram anteontem. Kfouri não deve continuar com seu "talk show", que tem ibope baixo. Comandará o "Bola na Rede".

Ficam
A Rede TV! decidiu não colocar ninguém no lugar de Alberico. José Emílio Ambrósio, diretor de operações, e Lauro Diniz, diretor editorial, passam a dividir o comando do departamento de jornalismo. O programa de "A Hora do Kajuru" será substituído pelo jornalístico "RTV!" e pelo "TV Esporte", com Juarez Soares.

Fim da festa
Depois de tanto auê com o penta, o telespectador se mostrou saturado de futebol. O jogo entre Corinthians e Paysandu, pela Copa dos Campeões, rendeu anteontem à Globo só 24 pontos de média no Ibope e 5 à Record. Na segunda, por exemplo, no mesmo horário, a "Tela Quente", da Globo, deu 31.

Hola
Executivos da Televisa _emissora produtora de novelas mexicanas_ estiveram no SBT na segunda e na terça-feira desta semana. Participaram de algumas reuniões com Silvio Santos. Pode ser um ensaio para uma nova parceria entre as redes.

E-mail - laura@folhasp.com.br



Texto Anterior: José Simão: Hexa não dá! Agora é rumo ao BI-TRI!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.