São Paulo, sexta-feira, 05 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Hexa não dá! Agora é rumo ao BI-TRI!

Buemba! Buemba! Macaco Simão urgente! O braço armado da gandaia nacional. Continuo em depressão pós penta! E hexa? Hexa não dá! Já imaginou o Lula falando hexacampeões? E o Serra Vampiro Brasileiro vai pensar que é remédio, hexa de seis em seis horas no lugar do supositório. Aliás, o Serra foi o único que assistiu à final da Copa de pulôver. Pulôver verde-garrafa! Tio de mauricinho! E hexa não dá! Já imaginou o povão tendo que gritar hexa? Vai todo mundo gritar Extra. Propaganda de supermercado: Rumo ao Extra! Então vamos simplificar: BI-TRI! Rumo ao BI-TRI!
E aproveitando a camiseta do Cafu "100% Jardim Irene", uma piranha anunciou na camiseta: "100% Sem Silicone". E um outro escreveu: "100% Capão". Com esses aumentos, caparam o meu salário! E num guento mais Copa, comentarista, foto de torcida, jogador com taça. Agora a gente vai poder assistir sossegado XV X Arapiraca. E sem o Galvão. Que ficou retido na alfândega. Como mala! E diz que a situação na Argentina é tão braba que a única coisa boa é a mulher do Menem!
E brasileiro tem mania de bunda até na economia: Tiraram dos fundos e botaram na poupança! E o slogan nacional não é mais Rumo ao Penta. O grande slogan nacional agora é "É PENTA? ENTÃO AUMENTA!". Como na charge do Frank com o homem lendo as manchetes sobre os aumentos do gás, gasolina, luz e gritando "Penta que o pariu". Rarará!
E a charge do "A Tarde" de Salvador: dois caras lendo manchetes na banca: "Ronaldo, Seleção, Felipão". É PENTA! "Aumenta gás, gasolina, luz, risco país e dólar dispara". É TÉTRICO! Rarará. Moral do penta: o aumento aumentou. E pergunta pro FHC se ele pensa que a gente tem fiofó de borracha! E aí você paga todas as contas e sabe o que sobra? REALmente nada!
E a situação tá tão braba que eu vou fazer uma versão daquele programa "Fama". FUMO: bota um argentino, um favelado carioca, um colono judeu, um refugiadão palestino e um torcedor do Santos. Rarará!
E continua a todo vapor o meu dicionário tucano, o famoso Bestiário Tucanês! É que até os camelôs tucanaram. Os camelôs de Curitiba estavam vendendo camiseta semi-oficial da seleção. Tucanaram a pirataria. Pior, um amigo estava instalando o mouse e aí apareceu na tela: "dispositivo de interação humana". Tucanaram a Microsoft! Socorro! Alan Kardec, me tira daqui. Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã. Que eu vou correndo pingar o meu colírio alucinógeno.
Na orelha!
Tratamento anti corneta!

simao@uol.com.br



Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Televisão - Laura Mattos: Projeto prevê formação de rede até para prefeito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.