São Paulo, terça-feira, 05 de julho de 2005

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Ciclo lunar se encerra trazendo conflito entre expandir ou manter padrões conhecidos. Lua nova: 6/7, às 9h02, em Câncer

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A Lua vai minguando, em direção ao Sol, e isso tem a ver com uma disposição mais intimista, que contamina até sua vontade, geralmente enérgica, e sua impulsividade dinâmica, marca registrada desse signo de gente apaixonada pela vida. Pegue a onda que o leva para dentro de si e relaxe.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Já que os sentimentos estão aflorando com força, e as preferências dão o tom das discussões, o racional fica de fora. Para você, pratico, sensatamente entenderá que é melhor contornar as arestas do que arremeter com argumentos que não calarão nos corações. Atente a temas de sua vida social.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Um dia de esperanças para você! A finalização dos compromissos permitirá que tenha mais tempo para se dedicar ao que gosta. Através de atividades que unam lazer e concentração, descobrirá um meio de avançar num problema que o intriga. Finanças continuam sendo o tema do dia.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Amanhã tem Lua nova em seu signo, e é normal que sua sensibilidade, naturalmente forte, esteja sentindo as oscilações desse momento mágico. É a lunação de um solstício, e as portas da percepção e da magia se abrem. Proteja-se e mire o melhor em sua vida e nas de quem ama.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Você pode se pegar um tanto distraído, ausente das demandas do mundo lá fora. Seria bom se pudesse obedecer não ao calendário inventado, mas ao natural. O que lhe permitiria fazer uma imersão no campo espiritual. Talvez seja bom meditar, ou buscar um mestre de sua confiança.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
A vida prática espelha posições e decisões anteriores. Nada é por acaso, ou quase nada. Com esse intuito em mente, você tem a chance de se situar melhor no ambiente de trabalho, que, se não está ideal, é sua base de operações, aí mesmo que terá de provar o funcionamento de certas teses.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Tensão astral que antecede lunação de amanhã pode se refletir em dúvidas e hesitações para os librianos. Difícil se situar num ambiente social, e você parece um pouco dividido entre o amor e a amizade, entre o trabalho e a vida pessoal. Deve ser algo que está enxergando de modo distorcido.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Aproveite o embalo de reflexão que o astral de hoje propõe para iniciar uma dieta de desintoxicação que limpe a mágoa do coração e do corpo. Volte-se para os temas ligados a família, que foram deixados em segundo plano até o momento. Se a sua família não lhe dá apoio, volte-se aos amigos.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Talvez sinta hoje a tensão dos momentos de urgência, em que é preciso resolver algum impedimento, antes que se possa alcançar um novo espaço e instaurar um novo clima. Mire a prosperidade, o entendimento e a luz que une os corações. As palavras irão atrapalhar. Apenas sinta o que vem.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Arranje sua agenda de modo a ter mais tempo hoje e amanhã para estar com aqueles com quem iniciou projetos. Para não ficar com tarefas pendentes, negocie prazos hoje. Mas não lance mão do lado racional. Acerte na sensibilidade dos colegas e dos superiores. Por aí será mais eficiente.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Hoje estará inclinado a ficar mais preocupado com saúde e trabalho. E é bom evitar brigas e desentendimentos com as pessoas com que costuma trabalhar. Há uma tensão astral que emperra o fluxo das tarefas por diferenças de métodos. A hipersensibilidade desaconselha a começar nova rotina.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Muito magnetismo! Os piscianos arrasarão por onde andarem hoje. É bom fazer desse realce astral um motivo de disseminar bondade, luz e ética por onde passar. As pessoas estarão mais sensíveis e influenciáveis. Ao mesmo tempo, mais ligadas no antigo do que na reformulação de padrões.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.