São Paulo, quarta-feira, 05 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Cara a Cara
Record, 15h45 - (Sunset Park) EUA, 1996. Direção: Steve Gomer. Com Rhea Pearlman.
A chegada de uma treinadora branca a um time de basquete de um colégio onde a maioria é negra muda o cotidiano da equipe.

O Homem que Copiava    
Globo, 22h20 - Brasil, 2002, 123 min. Direção: Jorge Furtado. Com Lázaro Ramos, Leandra Leal, Luana Piovani, Pedro Cardoso.
Operador de fotocopiadora (Ramos) começa a fazer uso menos ortodoxo da copiadora que opera, quando começa a se interessar pela vizinha a quem observa cuidadosamente com binóculos. Ou seja, começa a imprimir dinheiro para resolver seus problemas. Furtado é um diretor capaz de falar a um público amplo (próximo ao da Rede Globo) e ao mesmo tempo filmar de maneira conseqüente. Um belo filme. Inédito.

O Céu Pode Esperar   
SBT, 2h30 - (Heaven Can Wait). EUA, 1978, 101 min. Direção: Warren Beatty, Buck Henry. Com Warren Beatty, Julie Christie, James Mason, Dyan Cannon, Vincent Gardenia.
Por erro de um anjo, jogador de futebol americano morre antes da hora. Ganha, então, o direito de voltar à Terra na pele de um banqueiro cuja morte está sendo tramada pela mulher e pelo amante. "Remake" do clássico de Lubitsch (1941), muito menos brilhante, claro, mas simpático.

Intercine
Globo, 2h40 - As propostas da emissora para quarta são a aventura "Turbulência em Alto-Mar" (1999, de Harris Done, com Martin Sheen, Luke Perry, Alexandra Powers) e "Quase uma Família" (1989, de Jonathan Kaplan, com Glenn Close, James Woods, Mary Stuart Masterson). Passa o mais votado pelos espectadores.

Dibu - O Filme  
SBT, 4h20 - (The Dibu I - Movie). Argentina, 1997. Direção: Carlos Olivieri, Alejandro Stoesel.
Com German Kraus, Stella Maris Closa. Duas meninas em férias topam com Dibu, originalmente um personagem de HQ argentina, descrito como um pestinha. Nesta sua primeira aventura em filme, ele vai aprontar guiando um kart. O ponto de apoio do filme é a mistura entre seres vivos e desenho animado. Não se espere, porém, o que há de mais avançado no cinema argentino. Só para São Paulo. (IA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Sou português, mas só hoje!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.