São Paulo, sábado, 05 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

@ - bergamo@folhasp.com.br

Julia Moraes/Folha Imagem
Ary França na estréia de "Otelo", no teatro Faap


REGISTRO GERAL

A falsa Vera Fischer: "Ela é uma usurpadora"

Uma tremenda confusão está tirando o sono de Vera Fischer. Na semana passada, a atriz telefonou para Ana Carolina para esclarecer que não partira dela um pedido de ingressos para assistir gratuitamente ao show da cantora, em São Paulo. Ela diz que isso tem se repetido e acusa sua ex-empresária, Bethy Caruso, de usar seu nome para pedir, além de ingressos, sapatos e bolsas em lojas. Bethy diz que a acusação é falsa. Vera falou à coluna:  

FOLHA - O que está acontecendo?
VERA
- A Bethy Caruso usa o meu nome pra tudo. Ela consegue produtos de beleza, ela vai a butiques e diz que está fazendo comercial comigo. Pede sapato e bolsa e depois liga dizendo: "Olha, a Vera gostou muito e quer ficar". E fica pra ela. Eu já fiquei sabendo de várias coisas.

FOLHA - O que ocorreu no show da Ana Carolina?
VERA
- Então, esse negócio eu soube porque as pessoas me ligaram contando que ela mandou uma carta assinada por mim pedindo mesa e tudo. Eu falei com a Ana Carolina por telefone me explicando, falando que era um absurdo isso. Essa mulher realmente não tem nada a ver comigo. É uma usurpadora que usa o meu nome.

FOLHA - Não é sua empresária?
VERA FISCHER
- Não, há muitos anos que ela não é mais. Ela era minha assessora quando eu fiz "Laços de Família" [novela exibida na Globo em 2000]. A gente fazia comerciais juntas. Depois eu cortei o vínculo com ela. Ela estava começando a entrar na minha vida pessoal e estava prejudicando a minha carreira.

 

Bethy Caruso nega que use o nome de Vera. "Eu tô passada. Eu acho que a gente está sendo vítima de uma armação." Ela afirma que não pediu convites para ir ao show de Ana Carolina. "É absurdo. Meus filhos compraram dois ingressos."
Apesar das negativas de Vera, ela diz que faz, sim, trabalhos com a atriz -entre outros, estaria fechando um anúncio de "cama, mesa e banho" e outro de "uma multinacional, mas este ainda está embrionário, em suspense".
 

E afirma que sempre enviou "as coisas que os clientes mandavam, os convites de shows, teatros, estréias, eventos, prêmios, para a casa da Vera, no Leblon. Essa história não existe. Alguém está querendo se aproveitar para aparecer botando a Vera contra mim, porque a Vera é um nome".

PONTO FINAL
O presidente Lula e o ministro Hélio Costa, das Comunicações, bateram o martelo: Emília Ribeiro será a nova diretora da Anatel. A nomeação será publicada até segunda-feira no "Diário Oficial".

PÉ NA COVA
Baixa dramática na chapa dos tucanos à Câmara dos Vereadores: o cineasta Zé do Caixão acaba de desistir de sua candidatura. Ele era uma das grandes apostas de Geraldo Alckmin -o ex-governador pretendia passear com ele várias vezes pela cidade.
 

"Já mandei uma carta para o Geraldo pedindo desculpas. Teria que me afastar por três meses da TV e não poderia divulgar meu próximo filme, "A Encarnação do Demônio", que estréia em agosto. Essa fita é minha vida. Demorei 42 anos para finalizá-la e três produtores morreram nesse período."

RESSURREIÇÃO
Mas Zé do Caixão informa: "Vou ser candidato a deputado estadual em 2010".

JOGO DE ESPELHO
E a equipe de Geraldo Alckmin (PSDB-SP) está montando um arquivo com dezenas de imagens em que o candidato aparece, como governador de SP, assinando convênios e visitando obras com o então prefeito José Serra (PSDB-SP). Apesar da acirrada e já célebre disputa entre os dois, eles vão aparecer na TV de Alckmin como uma dupla dinâmica que toca de ouvido em São Paulo.

AZEITONA
A enxurrada de imagens de Alckmin com Serra tentará se contrapor à estratégia do prefeito Gilberto Kassab (DEM-SP) de reforçar a parceria com o atual governador paulista.

ALÔ, É O DUSTIN?
Uma agenda de Madonna, com os telefones de Sean Penn e Dustin Hoffman, está sendo leiloada na internet.

ORGULHO
Idealizadora da Flip, a editora inglesa Liz Calder tem desfilado pelas ruas de Paraty com a frase "Eu tenho neto brasileiro" escrita abaixo de seu nome no crachá da organização. "Eu estou muito orgulhosa, é meu primeiro neto nascido no Brasil. É um carioca", diz ela, sobre a criança de sete meses.

CARONA
A Johnnie Walker resolveu ajudar os boêmios a driblarem a lei seca. Pagará corridas de táxi de até 10 km, com boletos de uma empresa conveniada, para quem estiver nos bares Dona Flor, São Bento Itaim, São Bento Vila Madalena, Kia Ora, London Station, All Black e Charles Edward nas noites de sábado, a partir da semana que vem.

CANETADA
O artista plástico Romero Britto contratou cinco músicos para tocar em sua galeria, em SP, para Columba Bush, cunhada do presidente dos EUA, que está no Brasil. Pagou com caneta e papel branco: fez um retrato de cada um dos artistas.

LADO B
"Amanhã Astrud cantar no disco". Foi assim, em inglês macarrônico, que João Gilberto sugeriu a Stan Getz a inclusão de Astrud Gilberto, sua esposa na época, na faixa "The Girl from Ipanema" do clássico disco "Getz/Gilberto". A história está no livro "Gravando!", biografia do produtor do álbum, Phil Ramone, que a editora Guarda-Chuva lança no Brasil. A obra também conta que a canção, incluída no lado B de um single da dupla, fez sucesso por acaso, quando o DJ de uma rádio resolveu virar o disco e tocar a faixa em seu programa.

ESPIADINHA MUSICAL
Pedro Bial, que já gravou algumas cenas para um documentário sobre Jorge Mautner, deve dirigir três shows do músico, que darão origem a um CD e a um DVD. "Será uma espécie de musical, onde conto toda a minha vida por meio das canções", diz Mautner.

CURTO-CIRCUITO

CLARISSA GOMES DE MACEDO recebe amanhã, com um brunch em sua loja Flan, convidadas dos blogs fashion Itgirls, Dia de Beauté e Oficina de Estilo para palestra de Vic Ceridono.
WANDERLEY NUNES , dono do salão Studio W, recebe no próximo dia 14 o prêmio Beleza & Cia, como destaque do ano.
O GRUPO UZYNA UZONA encerra amanhã a temporada de "Taniko -O Rito do Mar", às 19h, no teatro Oficina. Acima de 18 anos.
O MÁGICO E ATOR Celio Amino abre hoje temporada do espetáculo "Além da Mágica", no teatro Tucarena. Classificação: livre.
O EMPRESÁRIO SERGIO K. comemora aniversário hoje com jantar para convidados em sua casa, no Jardim Paulista, às 21h.

Texto Anterior: Autor cria "códigos" da não-leitura
Próximo Texto: Crítica/"Acenos e Afagos": Novo romance de Noll põe em confronto libido e moral
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.